domingo, 14 de junho de 2020

CONTENTAMENTO - É TUDO NA MENTE


Sabia que você pode realmente "enganar" o seu cérebro para pensar que você está feliz? Dr. David Lykken, professor emérito de psicologia na Universidade de Minnesota, diz: "As emoções são uma combinação de sentimentos internos e reações físicas que proporcionam feedback a seu cérebro. "Na verdade, você pode iniciar conscientemente ou fornecer as condições físicas e mentais que o seu cérebro irá naturalmente traduir em sentimentos e emoções. Basicamente você tem o poder de influenciar o seu humor.

Experimente você mesmo!
Sorria, mesmo quando você não sentir como ele. Você acha que é bobagem, mas estudos têm mostrado que as pessoas que se obrigam a sorrir, eventualmente, desenvolver uma atitude mais positiva para os desafios e contratempos. Sorriso no momento em que você acorda. Sorria como você se coloca para dormir. Sorria para todos que encontrar.
Ria das coisas mais mesquinhas. Um pouco de ar para os pulmões! Mais oxigênio, mais energia, dia mais brilhante! Dez minutos de riso por dia - isso é tudo que você precisa para garantir uma vida de contentamento. Você ficará surpreso de que na Ásia, algumas empresas têm utilizado uma "pausa" riso diário. Os empregados têm que caminhar até um parque, formando um círculo, e força-se a rir sem parar por 15 minutos. Os executivos juram que essa quebra de relaxamento causou entusiasmo e a produtividade do trabalhador a subir!
Fique em pé e ande rápido. Lembre-se de sua professora no segundo grau, ela bateu-lhe com uma régua, gritando: "Olha a postura! Queixo para cima! Ande de cabeça erguida!" Você não tinha ideia de que era apenas insistir em uma boa postura, era também ter certeza que você desenvolveu uma visão brilhante e confiante na vida!
Treine! Melhor ainda, exercite-se! Não "pense" sobre exercitar-se! Se você parar para pensar sobre o suor, a dor, a monotonia e o tempo, você vai encontrar uma desculpa ou outra para não fazê-lo. Assim, não racionalize. Apenas, levante-se e faça-o. Você sabe que no final do exercício, você vai se sentir bem com isso. E se você não é exatamente o tipo de exercitar-se, tente dançar!
Pense apenas pensamentos positivos, fale somente palavras positivas. Toda vez que você começar a pensar ou dizer algo negativo, pare. Mude as suas frases no positivo. Os pessimistas se queixam de seus problemas; otimistas pensar em soluções. Aconselhar, ao invés de criticar. Estimular, inspirar, motivar - você e outros. Pegue uma lição, ao invés de se culpar. E sempre conte suas bênçãos.
Estas são apenas algumas das muitas maneiras que você pode alavancar uma sensação geral de felicidade e contentamento. Lembre-se que suas emoções são ditadas pela sua percepção do mundo ao seu redor. E suas reações são um produto de escolha - você pode "escolher" para ser feliz, brava ou triste. 

Como Écrivain Lesage escreveu em "Histoire de Gil Blas" em 1735: 
"Eu sou feliz e satisfeito porque penso que sou."