quinta-feira, 29 de setembro de 2022

OS 4 ARCANJOS DE DEUS!

Entre todos os Arcanjos de Deus, existem 04, que são mais conhecidos entre nós, sempre procurando nos ajudar, proteger, ancorar, curar, compreender, auxiliar em nossas vidas. São eles: ARCANJOS  GABRIEL, URIEL, MIGUEL E RAFAEL.

URIEL é o Arcanjo príncipe das Dominações e Protetor da Terra.
Em hebraico,  URIEL  significa “Fogo de Deus”.
URIEL é o Arcanjo do elemento Terra., Ponto Cardeal Norte, letra hebraica sagrada do Nome Divino de Deus He.
Ele pode ser o menos conhecido dos 4 Arcanjos de Deus, mas seu poder é imenso.
Foi este Arcanjo que, segundo as lendas, orientou  Abraão à caminho da Terra Prometida.
Foi Ele que guiou o Profeta Enoch pelos 7 Céus. E Ele é considerado também o protetor  dos Portões do Paraíso e Guardião dos corpos de Adão e Eva.
URIEL é portador do Grande Escudo Celestial, cuja defesa é impenetrável, por isso quando necessitamos de grande proteção, invocamos este poderoso Arcanjo. As vezes é representado com um grande livro, que descreve quais espécies devem nascer ou desaparecer da face da Terra.
Este Arcanjo ajuda as pessoas a alcançarem suas metas e é encarregado de retirá-las das profundezas da Alma,  ajudando-as  a renascer para uma vida próspera e iluminada, trazendo entusiasmo e atitudes positivas aos que estão desanimados perante  os obstáculos da Vida.
É o Arcanjo Profético e sob suas bênçãos, pode transformar a dor e o desespero em amor e paz.
O fogo da Espada de URIEL  é capaz de limpar todos os caminhos e purificar aquilo que está estagnado e ruim.
URIEL  nos protege de energias negativas e ataques espirituais. URIEL  comanda o elemento Terra, sua direção cardeal é ao Norte e nos traz a força e a firmeza da natureza.
Para nos comunicar com este poderoso Arcanjo,  podemos utilizar cristais, como o quartzo verde ou branco, e as cores verde, marrom e tons de terra, também utilizadas para trabalhar a energia deste poderoso e fiel amigo da humanidade.

GABRIEL  é  o  Arcanjo  da  Anunciação,  da  Revelação  e da  Esperança,  enviado  para  revelar  os  planos  do Criador. 
Seu  nome  significa   “Homem  de  Deus”. Do hebraico  Gebher=Homem  e  El=Deus.
Este Arcanjo auxilia em questões de diplomacia e comunicação, e traz alegria, felicidade, esperança e amor. Está associado ao renascimento e aos reinícios.
Ele anunciou  à Virgem Maria o nascimento de Jesus, Ele revelou o Corão ao profeta Maomé, além de outros aparecimentos, como por exemplo, para Joana D’Arc, Zoroastro etc.
O Arcanjo Gabriel é, muitas vezes, mostrado com uma aparência mais feminina, representando tanto o poder feminino quanto o masculino.
Ele representa a Voz de Deus, e muitas vezes é representado trazendo  consigo uma corneta e também carregando lírios.
Porta às vezes armadura branca e dourada ou vestes brancas, azul ou dourada.
Ensina que é preciso manter um equilíbrio com nossa força interior masculina e feminina, revela e auxilia nas percepções do futuro, trazendo inspiração, coragem e orientação para guiarmos nossas vidas.
GABRIEL rege o elemento Água e está posicionado à Oeste. No nome Divino de Deus, a letra hebraica correspondente a Ele é HE.
Como a Água, GABRIEL limpa e purifica.  Ele pode limpar e purificar os sentimentos e energias negativas, trazendo Luz Divina a vida  humana.
Para se conectar a este Arcanjo, pode-se utilizar as pedras Ametista ou Âmbar e o símbolo do  yin /yang,  para o equilíbrio entre o feminino e o masculino. As cores branca, azul e dourada também podem ser usadas.

SÃO MIGUEL Arcanjo tem um importante destaque entre os Arcanjos de Deus. Ele é conhecido como Príncipe dos Arcanjos, além de ser assim considerado nas tradições do cristianismo, do judaísmo e do islamismo.
Sua representação, normalmente, se faz na forma de um guerreiro, com armadura, espada, com chama azul protetora e uma balança na mão, representando a justiça, ou com vestes vermelha e exuberantes asas brancas.
Em hebraico seu nome significa aquele  “Que é como Deus” ou “Semelhante a Deus”, mostrando a sua importância. Ele é o chefe das Milícias Celestiais.
Seu Ponto Cardeal é ao Sul e seu elemento o Fogo. Do nome Sagrado de Deus  sua letra é YOD.
Miguel Arcanjo é um Guerreiro da Luz, responsável por enfrentar e expulsar o anjo rebelde, Lúcifer, dos céus.
Ele é o Guardião protetor dos homens e responsável por receber as almas dos homens no Céu.
Entre suas missões está a de proteger e combater o mal, de purificar os lugares e as pessoas, além da principal. que é transmitir aos homens  mensagens de paz, amor e beleza.
O Arcanjo Miguel tem sua regência no Elemento Fogo, representa o Ponto Cardeal Sul e simboliza coragem, força, proteção e verdade.
Quando sentir necessidade, é possível invocá-lo para que Ele auxilie, para abrir os caminhos da vida.
A energia deste Arcanjo tão poderoso é indicada para limpezas e purificações de Alma, Corpo, Espírito e locais.

O Arcanjo RAFAEL é um dos Arcanjos mais conhecido pela maioria das pessoas, principalmente por estar  relacionado à Cura.
O nome deste Arcanjo em hebraico significa "Cura de Deus" ou  "Curador Divino". RAFA = Cura e El = Deus.
Sua regência é no Ponto Cardeal Norte, e o elemento é o Ar. Do Nome Sagrado de Deus sua letra em hebraico é VAU.
Ele é o Arcanjo Chefe dos Anjos da Guarda e conhecido como o Anjo da Providência. Ele vela por toda a humanidade. O Arcanjo RAFAEL cura todos os ferimentos da alma e do corpo.
RAFAEL  é um Arcanjo que faz parte do círculo mais próximo do Senhor,  um dos que tem acesso junto à Glória do Senhor, um de seus mensageiros. Foi o único, segundo as Escrituras, que assumiu a forma humana e viveu entre os seres humanos durante alguns meses.
Segundo o Antigo Testamento, no livro de Tobias, foi o Arcanjo Rafael quem acompanhou o jovem filho deste, como guia conhecedor da região, na longa e perigosa viagem que fez à Média, no Egito. Ele protegeu Tobias durante todo esse período e inspirou-o a se casar com Sara.
RAFAEL é o Arcanjo  portador da virtude da Cura, do dom da transformação, da beleza curativa que é sua função no mundo. Conduz a humanidade ensinando-lhe o caminho da defesa contra os males físicos e espirituais que a possa ameaçar. Por este motivo se tornou padroeiro dos sacerdotes e dos médicos.  Pleno de misericórdia, suas virtudes espirituais estão sempre direcionadas para hospitais, instituições e lares, onde esses dons são necessários.

QUE OS 4 ARCANJOS NOS GUIEM E AMPAREM SEMPRE!