sábado, 8 de julho de 2017

APRENDA DEZ TRUQUES SIMPLES PARA DEIXAR SUA PELE MAIS JOVEM

Para blindar-se de todos os efeitos que o passar dos anos pode provocar na pele, especialistas ensinam 10 truques para quem deseja recuperar a jovialidade da cútis e, de quebra, proporcionar uma intensa hidratação

De todos os desejos femininos, manter a pele com uma aparência jovem e saudável com certeza é o principal deles. No entanto, blindar-se de todos os efeitos que o passar dos anos pode provocar na pele, não é uma tarefa considerada simples para grande parte das mulheres. Para dar uma forcinha na hora de retardar o envelhecimento, o Terra ouviu especialistas que nos contaram10 truques capazes de driblar os efeitos do tempo e até de recuperar a jovialidade da pele, proporcionando, entre outros benefícios, uma intensa hidratação na cútis. Confira:

Veja os segredos dos especialistas para deixar a pele jovem
·  Na parte da manhã, o ideal é tomar um copo de suco desintoxicante todos os dias para combater a ação dos radicais livres, principais responsáveis pela destruição do colágeno da pele. A dica é apostar em nutrientes sabores como laranja, cenoura, couve, e agrião com farinha de linhaça e castanha.
·  Considerada uma das áreas mais sensíveis do corpo, a pele do rosto deve ser lavada apenas com água fria, isso para manter a região equilibrada, contrair os poros e garantir uma textura mais lisa e viçosa.
·  A limpeza da face deve vir acompanhada da realização de uma intensa esfoliação a cada duas semanas. A principal dica do especialista Suélio Ribeiro, esteticista da Suélio Estética, do Rio de Janeiro, é misturar máscara de argila branca com água com gás, até formar uma pasta, para depois aplicar a receita em todo o rosto por cerca de 20 minutos.
·  Cremes hidratantes, sempre com filtro solar, devem ser aplicados nos lábios, orelhas e mãos, principalmente, em épocas mais frias, já que as temperaturas mais baixas tendem a favorecer a rachadura dos lábios e o ressecamento da pele nas extremidades.
·  Responsáveis por complementar o olhar e fazer a diferença no rosto, os cílios e sobrancelhas não devem ser esquecidos na rotina de beleza feminina. Se você tem poucos pelos e finos, o recomendado é apostar em tratamento com bimatoprost para torná-los maiores, mais grossos e mais escuros, recuperando o olhar jovial.
·  Em qualquer estação do ano, mesmo em dias chuvosos ou nublados, é imprescindível apostar no uso de filtro solar FPS 30 com antioxidantes, como vitamina C e ácido ferúlico, para promover efeito mate e toque aveludado na pele.
·  Para combater o melasma ou as indesejáveis manchas que cismam em aparecer na pele, o tratamento mais eficiente é o laser NdYag Q-switched de pulso curto, capaz de deixar a região tratada mais clara e lisinha sem nenhum tipo de sofrimento. Bastam de seis a dez sessões semanais para resultados duradouros.
·  Para combater as olheiras, a dica da Dra. Eloisa Ayres, dermatologista, pesquisadora e sócia da clínica EZskin Dermatologia, do Rio de Janeiro, é aplicar uma máscara gelada pela manhã, durante 10 minutos, massagear a região com um bom hidratante com ácido hialurônico e finalizar com um corretivo claro que contenha protetor solar como, por exemplo, o Dermablend em bastão.
·  As mãos devem permanecer diariamente com uma aparência sedosa e bem cuidada. O ideal é aplicar filtro solar diariamente na região, além de usar um bom hidratante no período da noite. Duas vezes por semana, aplique uma fórmula contendo ureia, lactato de amónio e acido retinóico e coloque uma luva para dormir
·  Para cuidar do colo e pescoço, a recomendação é massagear a região com hidratantes que contenham firmadores, em movimentos que seguem o fluxo de cima para baixo. Cremes contendo proxylane também atuam bem na flacidez. Quando já em estágio avançado, a radiofrequência associada ao tratamento com ácido poli-L-láctico pode ser a solução.
  
Desintoxique o corpo
Para combater a nociva ação dos radicais livres, principais responsáveis pela destruição do colágeno da pele, o ideal é tomar um copo de suco desintoxicante todos os dias pela manhã. A dica é apostar para valer no consumo de nutrientes e vitaminas presentes em alimentos como: laranja, cenoura, couve e agrião com farinha de linhaça e castanha. Além de serem amigos da pele, combatem os radicais livres, um dos fatores determinantes para o envelhecimento da pele.

Limpe o rosto de forma correta
Eleita como uma das regiões mais sensíveis do corpo inteiro, a pele do rosto necessita de alguns cuidados especiais para não sofrer com os inúmeros danos provocados pelo envelhecimento precoce. Na hora de lavar o rosto, é de extrema importância optar pelo uso da água fria. Isso porque, a baixa temperatura ajuda a manter o pH da pele equilibrado, além de contrair os poros e garantir uma textura mais lisa e viçosa. 
Vale lembrar que a limpeza correta exige o uso de sabonete facial adequado ao seu tipo de pele.   Para finalizar,, vale a pena aplicar um sérum com Dmae a 10% que proporciona firmeza e efeito lifting no rosto.

Esfolie o rosto com frequência
Deve-se realizar uma intensa esfoliação no rosto a cada duas semanas. “Sempre indico algum esfoliante que contenha argila em sua composição. O ideal é fazer a esfoliação com movimentos circulares até total absorção do produto e depois molhar as pontas dos dedos para continuar esfoliando a pele por mais alguns segundos”, explica Suélio Ribeiro, esteticista da Suélio Estética, do Rio de Janeiro.
A principal dica do especialista para uma boa esfoliação é misturar máscara de argila branca com água com gás, até formar uma pasta, para depois aplicar a receita em toda a face por cerca de 20 minutos.

Hidrate diariamente lábios, pés e mãos
Os cremes hidratantes, sempre com filtro solar, devem ser aplicados nos lábios, orelhas e mãos, principalmente, em épocas mais frias, já que as temperaturas mais baixas tendem a favorecer a rachadura dos lábios e o ressecamento da pele nas extremidades.

Não se esqueça dos cílios e sobrancelhas
Responsáveis por complementar o olhar e fazer a diferença no rosto, os cílios e sobrancelhas não devem ser esquecidos na rotina de beleza feminina. Se você tem poucos pelos e finos, o recomendado é apostar em tratamento com bimatoprost, realizado por um dermatologista. A aplicação da substância faz com que os pelos se tornem maiores, mais grossos e mais escuros, o que ressalta o olhar e embeleza o rosto, recuperando a jovialidade do olhar.

Proteja a pele diariamente
O estresse e alguns agentes externos, como sol, vento, poluição, são os maiores inimigos da pele. Por essa razão, em qualquer estação do ano, mesmo em dias chuvosos ou nublados, é imprescindível apostar no uso de filtro solar FPS 30 com antioxidantes, como vitamina C e ácido ferúlico, para promover efeito mate e toque aveludado na pele.
“O ideal é aproveitar essa necessidade de usar o protetor solar para criar uma rotina de massagens faciais para relaxar os músculos, prevenir ou até mesmo reduzir as rugas”, aconselha Dra. Eloisa Ayres, dermatologista, pesquisadora e sócia da clínica EZskin Dermatologia, do Rio de Janeiro.

Dê adeus à pele manchada
Para combater o melasma ou as indesejáveis manchas que cismam em aparecer na pele, o tratamento mais eficiente é o laser NdYag Q-switched de pulso curto, capaz de deixar a região tratada mais clara e lisinha sem nenhum tipo de sofrimento. Bastam de seis a dez sessões semanais para resultados duradouros.

Cuide do seu olhar
Que os olhos fundos e escuros deixam a aparência envelhecida, não é novidade, por isso, é importante cuidar dessa região. “Uma dica é aplicar uma máscara gelada pela manhã, durante 10 minutos. Depois, recomenda-se uma massagem com um bom hidratante com ácido hialurônico. Para completar, o ideal é finalizar com um corretivo claro que contenha protetor solar como, por exemplo, o Dermablend em bastão”, afirma Eloisa Ayres.

Cuide bem de suas mãos
Sempre visadas, as mãos devem permanecer diariamente com uma aparência sedosa e bem cuidada. O ideal é aplicar filtro solar diariamente na região, além de usar um bom hidratante no período da noite, para recuperar a pele que sofre os efeitos do clima e da poluição. Dica: duas vezes por semana, aplique uma fórmula contendo ureia, lactato de amónio e acido retinóico e coloque uma luva. Pela manhã, é só lavar e aproveitar o resultado.

Estenda os cuidados para o pescoço e colo
Muitas vezes, são eles que entregam a verdadeira idade de uma mulher. A recomendação é massagear a região com hidratantes que contenham firmadores, em movimentos que seguem o fluxo de cima para baixo. Cremes contendo proxylane também atuam bem na flacidez. Quando já em estágio avançado, a radiofrequência associada ao tratamento com ácido poli-L-láctico pode ser a solução. 
“É recomendável estender sempre os cuidados do rosto para as regiões do pescoço e colo, uma vez que também são regiões de exposição, mais finas e de envelhecimento mais rápido”, diz Suélio.

Fonte Terra