quarta-feira, 4 de julho de 2018

SAIBA QUAIS SÃO OS 10 MANDAMENTOS PARA PASSAR EM CONCURSOS PÚBLICOS


Ingressar na carreira pública não costuma ser fácil, e nem todos sabem quais são os melhores métodos para estudar para os concursos. Veja dicas de especialistas para conciliar estudos à rotina diária e conquistar a tão sonhada vaga.
Quando alguém resolve prestar um concurso público, é bom contar com duas certezas: a vaga pode demorar a se tornar realidade e o candidato vai ter de estudar muito para passar. Mas, como se preparar para uma rotina desgastante de muitos livros e pouca vida social? Para especialistas em concurso, não basta criar uma programação de estudos, mas também fazer um planejamento mais abrangente, para inserir novos hábitos na vida como um todo. Conversamos com um time de especialistas e ex-concurseiros e chegamos aos 10 mandamentos do concurso.

1 - Prepare-se com antecedência: quando um concurso for autorizado, você já pode começar a estudar. Não espere o lançamento do edital, pois muitas vezes o período até a realização da prova não é suficiente para estudar todo o conteúdo.

2 - Acompanhe o edital: para não perder tempo, estude somente o que está especificado no certame. Ninguém precisa marcar bobeira estudando o que não vai cair.

3 - Tenha disciplina: é importante exercitar muito os conteúdos até aprender. A repetição é uma ótima técnica para reter informações.

4 - Preste vários concursos: quando você de fato estiver concorrendo à vaga dos seus sonhos, já estará preparado para a realização do teste.

5 - Nunca emende conteúdos: ao terminar de estudar uma matéria, não parta logo para outra. Faça exercícios sobre o assunto: é assim que você absorve os conceitos e observa se realmente aprendeu.

6 - Faça resumos: 80% dos alunos fixam melhor um conteúdo quando escrevem. Resumos são uma boa forma de assimilar o conteúdo.

7 - Tenha calma na hora da prova: Chegue cedo e fique tranquilo. Saiba que você fez o máximo para se preparar para aquele momento.

8 - Se alimente adequadamente: A alimentação saudável e nas horas certas ajuda a absorver o conteúdo com facilidade e oferece bem-estar quando for fazer as provas.

9 - Leia com atenção: Muitos erros se dão por falta de atenção ou má interpretação ao ler a questão.

10 - Confie em seus conhecimentos: Somente troque um item se tiver absoluta certeza de que o outro é o correto. Passe logo para o próximo para ter tempo de resolver questões mais fáceis.