sábado, 14 de julho de 2018

CABELOS: ÓLEO DE COCO - UMA APLICAÇÃO PARA CADA PROBLEMA

Conheça os benefícios do óleo de coco e saiba a melhor forma de usá-lo

Toda mulher gosta de ter cabelos sedosos e brilhantes, afinal, ele é a moldura do rosto. Para manter os fios saudáveis e bem cuidados, uma boa alternativa é o óleo de coco. Rico em vitamina E e ácidos graxos, ele é um poderoso hidratante, pois é um dos poucos óleos vegetais que penetram tão profundamente na cutícula do fio.
Se você sofre com os fios ressecados e quer ter os cabelos lindos, os produtos que possuem esse ativo ou optar pelo uso das manteigas ou óleos puros do vegetal. E, não para por aí, dependendo da sua aplicação ele pode ter inúmeras finalidades, como dar brilho, amenizar as pontas duplas, controlar o frizz, proteger e hidratar as madeixas. É importante lembrar que nenhum óleo deve ser usado antes da chapinha ou secador para não fritar seus lindos e longos cabelos.
Para quem quer selar os fios dos cabelos, evitando os cabelinhos rebeldes e as pontas duplas, espalhe na palma das mãos cerca de três gotinhas do óleo e, com os cabelos secos, aplique no comprimento do fio. Já para manter as madeixas modeladas e protegidas contra os fatores externos diários, você pode passar a manteiga do coco nos cabelos ainda úmidos, igual um leave-in.
Além de deixar os cabelos mais maleáveis, tornando-os mais fáceis de pentear, o óleo de coco proporciona equilíbrio ao cabelo danificado, restaurando a estrutura do fio. Ou seja, o olinho é uma ótima opção para quem quer hidratar os fios profundamente. Basta lavar bem os fios e, com eles ainda úmidos, aplicar mecha a mecha, o produto em todo o comprimento do fio, deixando-o agir por cerca de 20 minutos. Lave o cabelo normalmente e, pronto, em poucas semanas seus cabelos estarão lindos e sedosos novamente.
Por Paula Perdiz
Fonte Bolsa de Mulher