segunda-feira, 12 de agosto de 2019

LISTA MOSTRA SEIS SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ TRABALHANDO DEMAIS


Com a atual competitividade no mercado de trabalho, ser um profissional dedicado é uma qualidade essencial para permanecer no emprego. Entretanto, o empenho e a entrega podem ultrapassar os limites algumas vezes, chegando a prejudicar a vida pessoal do trabalhador. Por isso, o site especializado em carreiras “Business Insider” criou uma lista com seis sinais de que uma pessoa está trabalhando mais do que deveria. Confira:

1 - Quando o tempo livre passa a ser um conceito estranho
O trabalho não deve impedir que você tenha tempo para outras coisas. Se você não consegue lembrar qual foi a última vez que se divertiu com a família ou amigos, que assistiu um filme interessante, fez compras ou fez qualquer outra coisa não relacionada ao trabalho, isso é um sinal de que o trabalho está tomando conta da sua vida inteira.

2 - Quando você faz tudo sozinho
Se você é um perfeccionista, pode ter uma necessidade natural para garantir que tudo em que você está envolvido seja perfeito. No entanto, é importante lembrar que você não tem super poderes e que não precisa fazer tudo sozinho.

3 - Quando todas as suas aspirações são relacionadas ao trabalho
É importante ter claros objetivos sobre a sua carreira, mas esses não devem ser as únicas coisas que você espera alcançar. Tente criar um equilíbrio incluindo família, amigos, interesses pessoais, pois o futuro deve refletir mais do que apenas atingir o auge da sua carreira.

4 - Quando sua mente está sempre em “modo de trabalho”
Claro que algumas questões profissionais acompanham o trabalhador mesmo fora do expediente, porém, preste atenção: se a sua mente e seu corpo estão sempre trabalhando e pensando em relatórios, reuniões e projetos, você ultrapassou os limites.

5 - Quando você só sabe falar sobre trabalho
É bastante aceitável falar sobre o trabalho com família e amigos, mas torna-se um problema quando o emprego ou negócio é o único assunto que a pessoa passa a ter.

6 - Quando o trabalho impacta toda a sua vida
A sua carreira é parte de você, mas não pode ser a única coisa que te define. Se o seu trabalho define cada decisão ou determina como você reage a cada situação, é hora de rever o quanto você está se dedicando ao trabalho. Muitos empresários descobrem que as vidas foram consumidas apenas por seus empregos. Se você não pensa ou faz outra coisa a não ser trabalhar, esse é o momento de procurar ser mais feliz e saudável.

Fonte Extra – O Globo Online