terça-feira, 17 de janeiro de 2017

CONHEÇA MANEIRAS DE IMPULSIONAR SEU PERFIL NO LINKEDIN

Na aba 'Habilidades', pode-se incluir até 50 funções ou assuntos diferentes

Para muitos profissionais, o LinkedIn é uma ferramenta valiosa na busca por um emprego. Segundo informações publicadas pelo U.S.News & World Report, a criação de um perfil criativo e a atualização constante da rede social pode alavancar as chances de conseguir uma nova oportunidade.
De acordo com a publicação, a primeira dica é reconhecer que cada conexão pode significar um bom networking. Essa rede pode ser melhorada com mensagens constantes, como quando alguém muda de emprego ou faz aniversário. E o interessante é ir além das frases clichês.
Também é importante acompanhar as visualizações da página e quantas vezes seu currículo aparece nas buscas, observando quais palavras ou atualizações podem lhe tornar "mais visto". Outro conselho: identifique-se. Pode parecer óbvio, mas muita gente esquece de começar seu resumo profissional com nome e e-mail.
Listar suas habilidades também é uma boa maneira de pontuar atividades que você está acostumado, sugere o U.S.News. Na aba 'Habilidades', você pode incluir até 50 funções ou assuntos diferentes. Outra forma de complementar seu perfil é anexar arquivos, pode ser em PDF, Word, Excel,  PowerPoint, fotos e até mesmo arquivos de som.
Para lidar com a discriminação de idade, uma boa saída é buscar colegas da sua geração e antigos relacionamentos profissionais. Por outro lado, também é positivo que você recomende pessoas que você respeite e que já trabalharam com você no passado.
Estar atualizado é essencial. Por isso, siga pessoas, notícias e empresas na rede. Aproveite os grupos e fóruns, cada um deles pode significar um novo guia de emprego. E, por fim, utilize tags para organizar suas conexões. Algumas ideias são "pessoas em contato", "recrutadores", "perspectivas atuais" etc.

Fonte Terra Economia