Na aba
'Habilidades', pode-se incluir até 50 funções ou assuntos diferentes
Para muitos profissionais, o LinkedIn é uma
ferramenta valiosa na busca por um emprego. Segundo informações publicadas pelo U.S.News & World Report, a criação de um perfil
criativo e a atualização constante da rede social pode alavancar as chances de
conseguir uma nova oportunidade.
De acordo com a publicação, a primeira dica é
reconhecer que cada conexão pode significar um bom networking. Essa rede pode
ser melhorada com mensagens constantes, como quando alguém muda de emprego ou
faz aniversário. E o interessante é ir além das frases clichês.
Também é importante acompanhar as visualizações
da página e quantas vezes seu currículo aparece nas buscas, observando quais
palavras ou atualizações podem lhe tornar "mais visto". Outro
conselho: identifique-se. Pode parecer óbvio, mas muita gente esquece de começar
seu resumo profissional com nome e e-mail.
Listar suas habilidades também é uma boa
maneira de pontuar atividades que você está acostumado, sugere o U.S.News. Na
aba 'Habilidades', você pode incluir até 50 funções ou assuntos diferentes. Outra
forma de complementar seu perfil é anexar arquivos, pode ser em PDF, Word,
Excel, PowerPoint, fotos e até mesmo
arquivos de som.
Para lidar com a discriminação de idade, uma
boa saída é buscar colegas da sua geração e antigos relacionamentos
profissionais. Por outro lado, também é positivo que você recomende pessoas que
você respeite e que já trabalharam com você no passado.
Estar atualizado é essencial. Por isso, siga
pessoas, notícias e empresas na rede. Aproveite os grupos e fóruns, cada um
deles pode significar um novo guia de emprego. E, por fim, utilize tags para
organizar suas conexões. Algumas ideias são "pessoas em contato", "recrutadores",
"perspectivas atuais" etc.
Fonte Terra Economia