Este artigo é para você advogado que ainda
não tem uma conta no Instagram ou que tem, mas sem sucesso. Vale lembrar que o
Instagram possui uma versão business que deve ser usada por advogados e
escritórios de advocacia, e o melhor é gratuita!
Conheça agora as 5 dicas para envolver seus
seguidores:
Ser consistente: consistência é a chave para manter um
público fiel que vai confiar e crescer com sua conta. Os seguidores precisam
saber que seus comentários serão vistos e reconhecidos e que seus conteúdos
sejam informativos e educativos desde sempre.
Defina seus
objetivos: delineie seus
objetivos e estratégias para sua conta no Instagram. Alguns seguidores podem
usar as mídias sociais para ações áudio visuais como os vídeos enquanto outros
podem usá-lo para conteúdos mais visuais como pequenos textos com fotos. Você
pode decidir fornecer uma mistura de ambos, o que é perfeitamente aceitável
para maximizar seu alcance.
Imagem-mensagem: como o Instagram é uma plataforma
totalmente visual, considere cuidadosamente as imagens que você pública, algumas
marcas optam por postar fotos mais sinceras, “sem filtro” para tentar se
conectar com seu público de uma maneira diferente e mais natural. Sua abordagem
deve se encaixar nos objetivos de seu escritório e deve projetar a imagem que
você deseja apresentar. Essas postagens podem incluir atualizações de notícias
jurídicas, destaques do escritório, equipe, imagens do seu ambiente de trabalho
e outros assuntos de seu interesse.
Use hashtags: depois de delinear uma estratégia para sua
conta, crie uma legenda envolvente e cativante para adicionar o toque final à
sua postagem e atrair os espectadores para saber mais. Os usuários do Instagram
usam a função de pesquisa no aplicativo para procurar uma hashtag. Assim, as
hashtags são uma forma de catalogar postagens relevantes e aumentar a exposição
pública de sua conta. Hashtags também criam uma oportunidade para mostrar que
você está bem informado sobre os fenômenos sociais e culturais contemporâneos.
Use histórias: o recurso Stories no Instagram já tem
alguns anos, mas está rapidamente ganhando popularidade. Inicialmente, o
Snapchat introduziu o Stories na consciência da mídia social, mas a adoção do
recurso de histórias do próprio Instagram provavelmente superou a popularidade
das histórias do Snapchat. Essencialmente, as Histórias permitem gravar vídeos
curtos e coletá-los em uma "história" central, acessível a partir da
sua conta ou do ícone da sua conta no Instagram.
Lembre-se: expandir sua presença nas redes sociais
contribui para que seu escritório de advocacia eleve seu engajamento social e
amplie sua marca!
Por Jurídica Marketing