domingo, 2 de julho de 2017

DESEJOS NEGATIVOS ATRAPALHAM A BUSCA ESPIRITUAL

As chances de ascensão se apresentam desde o momento em que nascemos; é preciso desfazer os nós e buscar amor e união

A espiritualidade ao nosso redor está dividida em camadas. Devemos trabalhar para avançar, subir. Cruzar para um estrato superior é o melhor que pode nos acontecer. As oportunidades estão aí, oferecidas desde o nosso nascimento até nossa passagem. São chances de identificar e transformar as defesas do ego, os choques vividos, elaborar sentimentos, ultrapassar condicionamentos, superar pontos inimigos que sabotam nossa felicidade.
As camadas inferiores estão cheias de máscaras, imagem superficial daquilo que equivocadamente acreditamos ser. Estão recheadas de orgulho, medo, inveja, raiva, mentira. Trata-se de padrões negativos que se repetem, cíclicos. Todavia, com força de vontade, podem ser alterados, trazendo conquistas e mudanças para nossa vida.
Só é bem sucedida a jornada de mudança de camadas quando o obstáculo que marca a separação entre elas é atravessado. Esse obstáculo se relaciona inevitavelmente com a ordem do desejo. São nossas fragilidades inerentes que acabam dificultando nossa caminhada ascensional. Heranças de desejos negativos que impulsionam destruição, bloqueiam o coração, fecham a possibilidade de subida para camadas melhores de dinâmica espiritual.
Imprescindível é identificar esses nós e lutar para desfazê-los. O primeiro passo é avaliar com coragem as coisas que incomodam, as dívidas, as rejeições, os desrespeitos, as sombras, as feridas, as maldades, as culpas, os abandonos e as acusações que atravancam o caminho. Passo seguinte é agir, ciente da revisão anterior, procurando minorar os afeitos dos problemas, procurando união e amor.
Subir para camadas mais elevadas é adquirir nova consciência do viver, ampliar as capacidades de existir, vencer limitações. A consciência amplia-se, as ilusões do ego são entendidas com clareza muito maior. O eu inferior de cada um de nós se eleva para outros patamares de evolução, se afasta do concreto, vence ilusões, movimenta nossa essência divina.
Não esmoreça. Você pode – pode e merece! – crescer espiritualmente. Com tranquilidade verá um futuro que recompensa o trabalho e dedicação às causas da alma. Avance sempre, com humildade, sem desistir diante das contrafações. Pense positivo, as coisas se solucionarão, se abrirão. As pedras do caminho vão se tornar pássaros. 

Por Marina Gold
Fonte Terra Esotérico