quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

MARKETING JURÍDICO 4 DICAS DE SUCESSO PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES


Fazer com que possíveis clientes entrem em contato com seu escritório de advocacia é o que todo advogado sempre espera. Mas ninguém pode criar clientes sem um primeiro contato. Certo!? Então imagine agora por alguns momentos o impacto que os conceitos a seguir podem ter no trato com seus potenciais clientes.

1 - Urgência - para manter os potenciais clientes que estão entrando em contato com seu escritório, você e todos os envolvidos devem estar voltados para o cliente na ação imediata em dar respostas. Então esteja sempre pronto para responder ao primeiro contato e caso não seja possível fazê-lo, se valha da tecnologia para não deixar um único contato no vácuo.
Dica: permitir que uma mensagem de boas vindas informe seus horários de atendimento, ou “para maiores informações acesse nosso formulário de contato em nosso site www...” são saídas possíveis de respostas em sua secretária eletrônica quando não puder responder rapidamente. Com os e-mails a mesma regra, use uma mensagem automática de recebimento. Assim você melhora suas chances de garantir um novo cliente.

2 - Empatia - Empatia significa a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação. Ao entender que as pessoas que entram em contato com seu escritório, geralmente estão enfrentando situações difíceis, seja educado, gentil e acima de tudo verdadeiro.
Dica: seu site também deve refletir o quanto você se importa com seus clientes em toda a sua comunicação. 
Lembre-se: seu site é sua presença digital na internet funcionando 24 horas por dia e 365 dias por ano!

3 – Persistência - em outras palavras, não desista de um contato que seja difícil de alcançar. A falta de respostas pode estar relacionada a uma série de coisas, e até você ouvir um "não" firme, não pode ter a certeza de que realmente nada vai acontecer.
Dica: é claro que ninguém gosta de ser perseguido, mas cabe a você dar a devida atenção em cada contato que expresse interesse em seu escritório de advocacia.

4 - Coleta de Dados - sem entender seus clientes que procuram seu escritório, você terá dificuldade em identificar seus futuros clientes. Bons dados podem mostrar todos os tipos de informações, como características de clientes de alto valor e quais canais os trouxeram até seu escritório.
Dica: seus resultados irão melhorar o desempenho se você rastrear e analisar seus dados obtidos corretamente, entendendo sempre de onde estão vindo!
Como diz o ditado, você só tem uma chance de causar uma boa primeira impressão. Portanto, certifique-se que seu escritório de advocacia envie a mensagem certa aos seus futuros clientes.
Fonte Jurídica Marketing