quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

A GARANTIA ESTENDIDA VALE A PENA?

Na compra de eletrodomésticos, os vendedores sempre tentam empurrar o serviço. Mas é preciso ter cuidado para não sofrer prejuízos

O cliente vai comprar um eletrodoméstico e, assim que finaliza o negócio, recebe a pergunta cada vez mais comum: não quer contratar a garantia estendida? Muitas pessoas dizem que sim e fazem isso apenas por impulso. O problema é que a contratação pode se revelar uma dor de cabeça. A garantia estendida é uma espécie de seguro pago pelo consumidor ao adquirir bens duráveis, como eletrodomésticos e veículos, com o objetivo de estender ou complementar a garantia legal prevista no Código de Defesa do Consumidor, que é de 90 dias. “É preciso tomar cuidado para não ter problemas”, diz Dori Bocault, advogado especialista em direito do consumidor. “Não podemos ­esquecer que o vendedor ganha uma comissão em cima disso.”


Por Ludmilla Amaral
Fonte IstoÉ