sábado, 1 de fevereiro de 2014

VIOLETA E AZUL - AS CORES DO ANO 2014


O ano de 2014 será regido em especial pelas cores Violeta e Azul. Deve-se observar, entretanto, a cor regente do ano pessoal de cada um. Abra sua mente e deixe que as cores regentes do ano 2014 expandam a percepção de si mesmo, de seu potencial e também de seus semelhantes.

Características principais destas cores

VIOLETA
O Violeta é a cor que, dividida, resultará em partes iguais do vermelho e do azul, cores emblemáticas de grande importância no Círculo Mágico, quando o terreno se separa do espiritual para serem únicos. Nem todas as pessoas gostam do violeta, mas quem gosta dessa cor, costuma adorá-la. É uma cor muito poderosa, estimula a criatividade musical e artística, levando-nos a fazer o melhor possível naquilo que empreendemos. Muito se pode falar das qualidades do violeta, mas sua tarefa especial é transmutar a negatividade, onde quer que esteja, eliminado-a do planeta. Está ligada à Nova Era ao mestre Saint Germain. O violeta ajuda a ler nas entrelinhas, a buscar perfeição, a apurar a estética, a refinar a personalidade, a encontrar o "quem sou eu" do autoconhecimento.
Assim é o homem, violeta em sua composição, quando no início de sua caminhada, mescla de terra e céu, sentidos e espírito, paixão e inteligência, amor e sabedoria. Em sua escalada rumo à luz, deixará inicialmente o azul, parte material que o prende à natureza, antes de partir para o conhecimento do Criador. Seguindo em frente, vai se libertar, finalmente, de toda a carne (vermelho), para ser apenas luz, na presença do Criador.
Durante a paixão, Cristo se apresenta vestindo uma túnica violeta, símbolo dos sofrimentos que teria de enfrentar para atingir a reencarnação ou o renascimento para a vida eterna, conquistando o direito de se sentar à direita do trono Pai.

AS PROPRIEDADES DA COR
Prepara o espírito para qualquer processo de assimilação de conhecimentos, recebimento da sabedoria e iniciar a caminhada rumo à purificação. Permite estabelecer regras para manter as paixões sob controle, abrindo a mente para os primeiros vôos rumo à iluminação.
Recomendada para enfrentar e superar períodos de tensão prolongados, acentuar a capacidade de entendimento e apreensão de conhecimentos. Reforça os sentimentos positivos, permitindo superar momentos de tristeza, sentimento de culpa, remorso e apego demasiado ao materialismo. Torna as pessoas mais piedosas. Deve ser evitada por pessoas portadoras de vícios ou envolvidas com alguma espécie de manifestação de fanatismo ou confusão mental.

Por Maiana Lena
Fonte Somos Todos Um