quinta-feira, 14 de março de 2013

BANCO CENTRAL OFERECE CALCULADORA DO CIDADÃO PARA CONTAS DE APLICAÇÕES

Banco Central lança aplicativo para celulares que facilita cálculos de aplicações e investimentos

Fazer cálculos financeiros ficou mais simples. O Banco Central pôs à disposição, gratuitamente, a versão móvel da sua Calculadora do Cidadão. O aplicativo já podia ser acessado na internet. Agora, poderá ser usado por meio de celulares e tablets. A ferramenta permite ao usuário fazer o cálculo de quatro operações diferentes: aplicação com depósitos regulares; financiamento com prestações fixas; valor futuro de capital e correção de valores.
Para baixar aplicativo, basta acessar a App Store — no caso de usuários de iPhones e sistemas iOS — ou a Google Play — para quem tem celular com sistema Android.
Basta fazer uma busca por "Calculadora do Cidadão" em sua loja virtual e clicar no ícone referente à ferramenta. O download começará automaticamente. Depois, deve-se procurar no menu do aparelho o ícone do aplicativo. Ao clicar, uma janela mostrará as quatro operações possíveis. Uma nova tela exibirá quatro campos em branco. O usuário poderá usar três desses campos e escolher que informação descobrir. O botão "calcular" mostrará o resultado e o "limpar" vai zerar os dados preenchidos.

Fonte Extra – O Globo Online