sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

MULHERES BONITAS NÃO GOSTAM DE PAGAR CONTA NO FIM DO PRIMEIRO ENCONTRO


Uma pesquisa realizada na Escócia pode explicar o motivo da falta de dinheiro de tantos marmanjos. Segundo os resultados de um estudo, mulheres bonitas não gostam de dividir a conta no primeiro encontro. As informações foram citadas pelo site Daily Mail.
O estudo, publicado no periódico científico Psicologia Evolucionária, foi realizado com 416 pessoas, entre homens e mulheres. Eles foram questionados se acreditavam ser atraentes antes de um suposto encontro. Em seguida, os participantes tiveram que imaginar um jantar com pessoas mostradas em fotos e avaliaram se ao final do encontro pagariam a conta, pediriam que o outro pagasse ou se iriam sugerir dividir a fatura.
O resultado da pesquisa mostrou que mulheres bonitas foram as menos dispostas a pagar pelo jantar. Com os homens, os mais atrativos também relutaram em pagar a conta sozinhos, exceto quando queriam impressionar.
"Quando um homem se oferece para pagar o jantar, é como se ele dissesse: 'Estou interessado, gostaria de sair de novo, de te ver de novo'. Já quando uma mulher permite que o homem pague para ela, ela está basicamente dizendo que gostaria de ter um segundo encontro", disse o pesquisador Michael Stirrat, que participou da pesquisa ao Daily Mail.

Fonte O Dia Online