Conquistar um fluxo constante de clientes é
um obstáculo que muitos advogados enfrentam em algum momento de suas carreiras.
Embora existam muitas táticas que vão desde estratégias de desenvolvimento
pessoal até o mais recente marketing jurídico digital. Restrições de tempo e
orçamento podem dificultar o seu meio de campo. Aqui vão quatro dicas
estratégias de baixo custo e alto impacto que ajudarão você a aproveitar o
máximo cada situação.
1 - Cartões de
visita
Nunca saia de casa sem o seu cartão de
visita. Um erro comum cometido por muitos profissionais é não ter um cartão de
visita quando ele é o mais necessário. É fácil lembrar-se de guardá-los quando
você vai participar de um evento profissional ou social, mas há muitos cenários
improvisados no seu dia a dia que você pode desejar ter uma pilha de cartões
no seu bolso. Então lembre-se, você
nunca saberá quando poderá precisar até realmente precisar dele.
2 - Gerencie seus
contatos com eficiência
Ao falar de cartões de visita, certifique-se
de que você está efetivamente gerenciando os contatos que você faz. Não cometa
o erro de pegar um cartão de visita ou um nome e esquecer detalhes importantes
sobre a pessoa que você acabou de conhecer. Não se esqueça de anotar algumas
palavras-chave e frases para refrescar sua memória. Isso também estabelece uma
conexão pessoal e mostra que você se preocupa em fornecer pessoalidade em seus
serviços.
3 - Todo mundo é um
cliente em potencial
Pode nem sempre parecer, mas sua rotina
diária coloca você em contato com uma infinidade de clientes em potencial. A
interação mais rotineira e mundana pode colocá-lo em contato com alguém que
precisa dos seus serviços, agora ou no futuro próximo. Por exemplo, digamos que
você comece seu dia indo tomar um café. Porque não demonstrar ser amigável com
todos a sua volta ao tomar o seu café? Cada pessoa que você conhece pode ser um
cliente em potencial então lembre-se, disso!
4 - Ser digital
O bom e velho cartão de visita é uma das
opções mais tradicionais e eficientes para filtrar as informações as quais
devem ser dadas destaque. Mas você já ou viu falar de Cartão de Visita Digital
ou Interativo? Essa é uma nova forma de disponibilizar todas as suas
informações de forma fácil, eficiente, rápida e 100% ecológica. Tudo isso
através do seu celular. Por ser online, existem várias possibilidades como
direcionar para o seu site, redes sociais e até fornecer o mapa de seu
escritório de advocacia. Tenha tudo sempre á mãos e coloque-se agora no caminho
certo de seus clientes!
Fonte Jurídica Marketing