Sua
marca é a sua identidade, isso significa dizer que seu escritório tem uma marca
Então, qual é a marca do seu escritório de
advocacia?
É como você evidencia o que você e sua
atuação no direito são, incluindo sua reputação.
Assim, como a declaração de missão e valores
em seu site, seus materiais do escritório, sua presença nas redes sociais são
partes essenciais de sua identidade. Ainda existem outras maneiras menos óbvias
de construir sua marca, mas igualmente importantes.
A primeira impressão
Sim, a maneira como você atende o telefone
também faz parte da sua marca. Quando os clientes ligam para o seu escritório
de advocacia, o que eles ouvem? Uma saudação cordial e amigável que identifica
seu escritório e sugere que você está apto para ajudar e dar as informações que
o cliente procura? Ou isso é indiferente para você?
Essa primeira impressão pode reforçar a
percepção positiva da sua marca ou instantaneamente negar isso.
Serviço ao cliente
Serviço responsável antes, durante e depois
de uma chamada beneficia seu cliente. Ajudar os clientes é sua missão como
advogado e, portanto, também parte de sua marca. Ao responder às necessidades
dos clientes de maneira cordial e eficiente, você também está obtendo uma forte
reputação boca a boca. Os clientes satisfeitos são mais propensos a divulgar a
boa notícia sobre seu escritório. Isso também ajuda a construir sua marca.
O que outros estão
dizendo...
Boca a boca não é a única maneira pela qual
os clientes podem ajudar a impulsionar os negócios. Comentários em seu blog
jurídico e das redes sociais também são muito importantes. Depois de receber um
comentário, responda sempre agradecendo!
E se o comentário
for negativo?
Não recue, responda! Seja educado, evite ser
defensivo e, quando apropriado, compartilhe sua experiência com maiores
detalhes. Isso pode dar a você a chance de melhorar seus serviços e demonstrar
seu ponto de vista em aceitar possíveis críticas construtivas.
A marca não é um complemento ao seu trabalho.
Não é apenas marketing também. Seu escritório e sua marca são inseparáveis. Quanto
melhor você construir sua marca, mais forte será o seu escritório.
Fonte Jurídica Marketing