Você provavelmente tem um site que funciona,
mas a pergunta, você está pronto para o mundo moderno e acelerado de hoje? A
internet se move rapidamente e o que pode ter funcionado para você, há alguns
anos atrás, pode estar obsoleto. Para garantir que o site do seu escritório de
advocacia esteja atualizado, use os três critérios a seguir para avaliar seu
desempenho.
1. Amigável para
dispositivos móveis?
Potenciais clientes estão em movimento e
muitos estão usando tablets e celulares em vez de computadores. Então, o que
acontece quando seu site não é amigável para dispositivos móveis?
Se o seu site não está otimizado para
celular, esta é a primeira coisa que você precisa mudar. Além disso, os
clientes em potencial não estão interessados no incômodo de pesquisar um site que não se destina a uso
móvel.
Resultado se seu site não está configurado
para demais dispositivos móveis seus clientes vão embora!
2. Como é a
experiência do usuário?
O design do site percorreu um longo caminho
desde os dias de acesso à internet dial-up. Naquela época, a maioria das
empresas estava feliz em estar online. Agora os potenciais clientes tendem a se
afastar de sites que são densos ou complicados. Olhe para o seu site de uma
perspectiva de fora. Uma recomendação é ter uma imagem relevante para seu
escritório na página inicial. Certifique-se de que sua página de abertura tenha
uma imagem inicial que seja pessoal e envolvente. Tenha uma página de contato
que forneça as informações básicas que seu escritório precisa, como número de
telefone, endereço, e-mail de contato, formulário de contato e horário de
funcionamento. Se o seu site tiver um blog (e realmente deveria), deixe sempre
a leitura organizada em seus posts com parágrafos curtos e quebrados por temas,
itens ou subtítulos, assim você permitem aos seus leitores uma visão do que
eles estão prestes a ler.
Resumo: a maioria dos clientes em potencial
aprecia um site simples e visualmente atraente.
3. Fala com você ou
com o consumidor?
"Sobre o escritório" ou "currículo"
em qualquer site de escritórios de advocacia é a página mais visitada. É onde
os potenciais clientes conhecem mais sobre você para descobrir se eles querem
contatá-lo. Infelizmente, muitos advogados escrevem seu currículo sem fim, listando
suas realizações como se estivessem tentando impressionar um colega.
Seu perfil de advogado deve ser dirigido aos
interessados que você está tentando atrair para contatá-lo. Em outras palavras,
use um idioma que os ajude a entender por que você é o melhor advogado. Você
obviamente é apaixonado por sua área de atuação. Deixe isso transparecer para
seu leitor, isso vai fazer mais para convencê-los do que seu currículo é bom.
Fonte Jurídica Marketing