Os advogados adoram o LinkedIn, e não é
difícil saber o porquê. De todas as redes sociais, o foco do LinkedIn para
negócios possui uma aura de profissionalismo muito adequada, oferecendo
múltiplas formas de compartilhar conteúdos e demostrar conhecimentos especializados
na advocacia.
Mas, como qualquer ferramenta, pode ser
adversa se não for usada corretamente. Parte desse uso adequado envolve a
etiqueta do LinkedIn. A falta de observação do comportamento correto pode
prejudicar a sua reputação e do seu escritório de advocacia. Aqui estão três
coisas a serem evitadas no LinkedIn.
1. Não pense que
você tem que aceitar todos os convites para se conectar
Você recebeu um pedido de conexão de alguém
que você não conhece? Provavelmente prudente simplesmente ignorar ou
gentilmente recusar isso. Sim, parece ser bom ter uma grande rede de conexões. Mas
a qualidade e a sua reputação, duramente merecidas, são mais importantes do que
a quantidade, quando se trata dessas conexões.
2. Não publique
atualizações que não tenham nada a ver com sua área
Quando você compartilha itens através de uma
atualização de status ou de um grupo profissional do LinkedIn, um excelente
hábito que pode demonstrar seu conhecimento e autoridade é a verificação. Os
demais devem estar de acordo com suas práticas ou da discussão em questão.
3. Não tente
barganhar nada para obter resultados
O LinkedIn é sobre construir relacionamentos,
e esse convívio precisa ser nutrido. Postando algo como "Se você está
procurando uma experiência respeitável na advocacia, ligue para mim" pode
fazer você parecer com um desesperado. Também causa problemas com a ética
condizente com a advocacia e seu o marketing pessoal.
Você pode resumir todos esses pontos de
etiqueta em uma frase: não se descuide. E essa frase deve ser transferida para
a manutenção da sua página do LinkedIn. Certifique-se de ter todas as suas
informações sempre atualizadas. E por fim esqueça de uma vez por todas o
pensamento que o LinkedIn é apenas um lugar para colocar seu currículo de
advogado.
No Linkedin, o objetivo é o aperfeiçoamento
profissional, além de ser ótimo para melhorar sua carreira, também promove a
oportunidade de construir uma valiosa rede de contatos. Afinal, quanto maior a
conexão com suas relações, maior a chances de receber conteúdos assertivos e de
obter sucesso.
Por Jurídica Marketing
Fonte JusBrasil Notícias