domingo, 31 de dezembro de 2017

EU SOU O FUTURO (MENSAGEM REFLEXIVA - FELIZ 2018)

Narração de Fernanda Montenegro

2017 INDO EMBORA...

A COR IDEAL PARA USAR NO ANO NOVO 2018


Um ano novo está chegando!!! Com ele são renovadas as esperanças e os desejos. Então, já que é para renovar em grande estilo, comece o Ano Novo com toda a energia de prosperidade, sucesso e harmonia! Use a sua cor! Sabemos da importância que as cores têm na nossa vida. Elas influenciam nosso estado de espírito, humor, vitalidade. Cada cor tem uma frequência e está associada ao número de sua vida. Sabendo qual é a cor que está relacionada com a energia do seu número pessoal na entrada do Ano Novo, você vibra positivamente essa passagem impulsionando sua vida em 2018. E é muito fácil conhecer a cor que vai abrir para você um maravilhoso 2018. Para saber a cor que você deve usar na noite de Réveillon some o dia de seu aniversário + o mês do seu aniversário + o número 3 (todas as pessoas devem somar o número 3 ao dia e mês de aniversário).

Exemplo: se você fez aniversário em 15 de Outubro:
(1+5)+(1+0)+3= 10 > 1+0= 1
Sua energia para a noite de Réveillon é 1

Exemplo: se você fez aniversário em 02 de Julho:
02+7+3= 12 > 1+2= 3
Sua energia para a noite de Réveillon é 3

Consulte abaixo o seu número para saber a cor a ser usada e qual é a sua energia para a entrada no Ano Novo 2018:

Número 1 - Vermelho
Esta noite de Réveillon traz uma energia muito forte que enche você de esperança em relação ao seu futuro. Você quer começar o ano em grande estilo. E este é o momento certo para você pensar em tudo o que deseja para 2018. Muito decidida você está repleta de ideias para fazer um grande movimento em sua vida. Dinamismo é o que não falta a você em uma noite como esta. A sua energia vai estar no auge para você tomar as decisões para o ano que se aproxima. Quando o sol raiar no Ano Novo, sinta-se cheia de luz, energia e vontade! Ter confiança em si mesma é fundamental. Ouse. Tenha coragem. Você é independente e tem a oportunidade de se desvencilhar de tudo o que a segura.
Inicie 2018 com o sentimento de confiança, ousadia, determinação e iniciativa. Dê o primeiro passo para a realização do que você deseja. Será um dia para tomar decisões e agir!
Vermelho é a sua cor na passagem do Ano Novo. Use em sua roupa ou acessórios.
O vermelho traz poder pessoal e energia dinâmica para novos e promissores começos. Promove a independência, a ação e a conquista.
Comece 2018 com muita garra!
Diga a você mesma, escreva em um papel, use como seu mantra de Ano Novo:
“Minha mente cria um novo caminho. Tenho coragem para avançar.”

Número 2 - Laranja
Esta noite de Réveillon terá o encantamento do amor. Aproximar-se da outra pessoa com sensibilidade, tocar a sua alma… tudo o que você puder fazer a dois será muito especial. Compartilhar os momentos de alegria é o mais importante para você nesse momento. Ter alguém com quem brindar, trocar confidências, abraçar, é seu mais profundo desejo. Se você estiver com uma companhia um vai querer viver com o outro, para sempre! A Lua, associada ao número 2, vai influenciar o romantismo. Promessas de amor e laços afetivos vão unir vocês. Faça uma ceia a dois, com velas e músicas românticas. Mãos dadas, corações juntos em um abraço apertado, olhares afetuosos, tudo isso para ser uma noite maravilhosa rumo ao primeiro dia do Ano Novo 2018.
Laranja é a sua cor na passagem do Ano Novo. Use em sua roupa ou acessórios.
A cor laranja traz acolhimento e emoção do encontro e da troca. Promove a espontaneidade e a atitude positiva no relacionamento.
Comece 2018 com entendimento e muito amor!
Diga a você mesma, escreva em um papel, use como seu mantra de Ano Novo:
“Estou aberta para o amor e para compartilhar a alegria de viver.”

Número 3 - Amarelo
Sua noite de Réveillon é animada! Tem música, alegria e encontro com muitas pessoas. Você entra no Ano Novo com otimismo e esperança de um futuro feliz. Este é um momento para ser comemorado com festa. Reúna os amigos. Conheça novas pessoas. Passar essa noite em uma viagem é uma boa ideia! Você brilha e será o centro das atenções. Escolha um visual bem bonito, que seja uma marca pessoal. Seu entusiasmo e esperança no futuro irão contagiar os outros fazendo dessa, uma grande comemoração! Ao aparecerem os primeiros raios de sol do Ano Novo, imagine que essa nova luz é a sua luz e renova toda a sua energia.
Amarelo é a sua cor na passagem do Ano Novo. Use em sua roupa ou acessórios.
O amarelo aumenta a alegria de viver. Promove a energia jovem, de dinamismo e entusiasmo.
Comece 2018 com alegria, vitalidade e vontade de realizar seus desejos!
Diga a você mesma, escreva em um papel, use como seu mantra de Ano Novo:
“Meu entusiasmo me leva a realizar meus desejos e a expandir meus projetos.”

Número 4 - Verde
Nesta noite de Réveillon você está decidida e com muitos objetivos para o ano que vem. Quer se dedicar à concretização de seus sonhos mais incríveis. Você sabe que é competente e que seus planos irão se realizar no próximo ano. Nesta noite faça sua lista de desejos e concentre seu pensamento imaginando alcançá-los, um a um. Você quer segurança e poderá preferir passar essa noite em companhia de amigos, em algum lugar conhecido, como na sua casa. Nada de surpresas de última hora. Você deseja paz e harmonia nesta noite da virada. Somente família, os amigos do peito, só gente em quem você confia. Ao se aproximar o primeiro dia tenha muita certeza e confiança no seu futuro!
Verde é a sua cor na passagem do Ano Novo. Use em sua roupa ou acessórios.
O verde recupera sua energia, limpa, refresca. Promove um efeito relaxante e protetor.
Comece 2018 com equilíbrio, serenidade e confiança!
Diga a você mesma, escreva em um papel, use como seu mantra de Ano Novo:
“Sou determinada e direciono minha energia para construir meu futuro.”

Número 5 - Azul Claro
Nesta noite de Réveillon o clima é de movimento. Você tem muitas ideias e deseja grandes mudanças maravilhosas em sua vida no próximo ano. Por isso irá preferir, nesta noite, fazer um programa bastante diferente, em algum lugar que você nunca tenha estado e com pessoas divertidas. O objetivo é não passar a virada do ano de maneira convencional. E você vai querer ser original também em sua maneira de vestir – nada de roupa comum! É necessário um traje inusitado, novo. Você estará participando com grande alegria e criatividade neste momento único de virada de ano, pronto para fazer as mudanças que você tanto deseja no seu futuro.
Azul claro é a sua cor na passagem do Ano Novo. Use em sua roupa ou acessórios.
O azul claro diminui o caos, removendo bloqueios e favorecendo o fluxo de energia vital. Alivia as tensões e estimula pensamentos claros.
Comece 2018 com energia de paz, criatividade e liberdade!
Diga a você mesma, escreva em um papel, use como seu mantra de Ano Novo:
“Sou livre para mudar a forma como eu vejo meu futuro. Desejo o progresso e a prosperidade.”

Número 6 Azul Royal
Na noite de Réveillon o seu coração se abre para o amor. Sua vontade é estar unida pelo afeto, trocando palavras carinhosas, junto às pessoas que você ama. Por isso a energia será propicia para você passar esta noite com a sua “cara metade”, ou sua família, num ambiente de bastante calor humano e harmonia. Flores, jantar a luz de velas, champanhe, música romântica, tudo para proporcionar um ambiente de sedução e paixão ou de ternura e amor. Use uma roupa elegante que provoque suspiros de admiração. Ao romper o primeiro dia do Ano Novo você quer ser amada e retribuir esse amor.
Azul royal é a sua cor na passagem do Ano Novo. Use em sua roupa ou acessórios.
O azul vai contribuir para aumentar a sensibilidade de suas emoções e favorecer uma atmosfera de profundo entendimento entre vocês. Promove a união e a vazão de sentimentos.
Comece 2018 com muito amor no coração!
Diga a você mesma, escreva em um papel, use como seu mantra de Ano Novo:
“Amo a mim mesma e estou aberta para amar e receber amor do outro.”

Número 7 - Lilás
A passagem de ano para você traz uma renovação da energia interna. Essa energia é aquela que é só sua e que você alimenta quando pensa em você, valorizando a si mesma. Um ambiente de quietude, mais tranquilo e sereno, que lhe permita fazer uma reflexão sobre o passado e o futuro seria ideal para passar o Réveillon. Paraísos ecológicos, spas esotéricos, um evento místico, um mergulho no mar à meia-noite, ou ainda, ficar contemplando as estrelas do céu. Tudo isso faz com que você se conecte consigo mesma. Mas não fique sozinha, apenas escolha muito bem as pessoas que estarão com você. Aproveite esse dia para visualizar na sua mente o que você deseja para o próximo ano. Esses pensamentos irão criar situações positivas e se concretizar.
Lilás é a sua cor na passagem do Ano Novo. Use em sua roupa ou acessórios.
A cor lilás vai contribuir para ampliar a sua intuição e assim perceber o que não é visível aos olhos.
Importante é a sua conexão com você mesma. E daí a conexão com o mundo!
Comece 2018 com consciência de si mesma, atraindo toda a energia positiva e de proteção.
Diga para si, escreva em um papel, use como seu mantra de Ano Novo:
“Sei quem eu sou e o que desejo. Acredito em mim e realizo meu futuro de modo consciente.”

Número 8 - Bege
Você entra no próximo ano planejando o seu próspero futuro. Sim, você sabe que se depender de vontade e determinação seu ano será maravilhoso! Na noite de Réveillon você se sentirá capaz de tomar grandes decisões. Sua mente está repleta de sonhos possíveis de serem realizados. Você estará transbordando de energia e com muita garra. Vai escolher a dedo o lugar e a companhia para passar esta noite. É bem provável que prefira um ambiente sofisticado, com boa comida, muito bem decorado, e ótimo serviço, à altura da sua exigência e ambição. Sua vitalidade vai tornar mais intensa a energia irradiada pelo primeiro dia de Ano Novo.
Qualquer tom, do bege a marrom, é a sua cor na passagem do Ano Novo. Use em sua roupa ou acessórios.
Os tons terra, de bege a marrom intensificam a energia de autoconfiança e poder. Promove a resistência física e mental.
Comece 2018 com grande vitalidade, dinamismo e a certeza de que irá conquistar o que deseja.
Diga a você mesma, escreva em um papel, use como seu mantra de Ano Novo:
“Sou a gestora da minha vida. Com autoconfiança escolho e decido; com determinação, executo.”

Número 9 - Rosa
Nesta passagem de ano você estará em um ponto de transição entre o que foi e o que será. Com grande motivação você deseja ampliar o seu horizonte com novos desafios. Você vai fazer uma retrospectiva e irá colocar “um ponto final” em tudo o que vem impedindo que você viva o futuro de maneira livre. Vai ser muito bom estar com amigos antigos, colegas de escola, da vizinhança, comentando e dando boas risadas ao lembrar das situações engraçadas que vocês passaram juntos. Viaje para um lugar que marcou a sua vida, reviva o passado, chame parentes distantes e promova um reencontro. Resolva pendências, esclareça fatos e perdoe. Uma energia de muito amor, compreensão e perdão estará vibrando dentro de você na chegada do novo ano.
Rosa é a sua cor na passagem do Ano Novo. Use em sua roupa ou acessórios.
A cor rosa contribui para liberar todo o amor que existe em você nesse dia. Promove a compreensão, o diálogo e o entendimento.
Comece 2018 permitindo-se abrir seu coração!
Diga a você mesma, escreva em um papel, use como seu mantra de Ano Novo:
“Desapego do meu passado com serenidade e vou em direção à luz do futuro com alegria e coragem.”

Por Aparecida Liberato

ULTRAVIOLETA É A COR DE 2018, SEGUNDO A PANTONE

Tom púrpura substitui o verde Greeney de 2017

A Pantone revelou a cor de 2018: o "Ultra Violet" (18-3838), ou ultravioleta, em português. O tom púrpura substitui o verde "Greeney", escolhido para 2017.
"Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere o mistério dos cosmos, a vontade de saber o que está adiante e as descobertas além do que somos agora. O vasto e sem limites céu da noite é um simbolo do que é possível e continua a inspirar o desejo de conquistar um mundo além do nosso", escreveu a marca em seu site oficial.
De acordo com a diretora-executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, a cor foi eleita por “comunicar originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário”, "vivemos num tempo que requer inventividade e imaginação". Para a responsável, o ultra violeta é um tom que desperta a atenção e o potencial de cada um "de explorar novas tecnologias", sendo que a cor em causa "ilumina o caminho para o que ainda está para vir".
O comunicado oficial da marca ainda salientou a importância da cor na cultura do século XX.
"Roxos enigmáticos também são, há muito tempo, um símbolo da contracultura, não convencionalidade e maestria artística. Músicos como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons de Ultra Violet para a linha de frente da cultura pop ocidental como uma forma de expressão de individualidade. Cheia de nuances e emoção, a profundidade da Pantone 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e não conformidade, indivíduos com estímulo para imaginar suas marcas.

Fonte O Globo Online

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

É TEMPO DE ESTAR EM ALERTA, EVITE OS 12 GOLPES ON-LINE DE FINAL DE ANO


Anualmente, a McAfee realiza um levantamento sobre as compras on-line para as festas de Natal. Para este ano, a empresa de segurança digital investigou os hábitos, comportamentos, interesses e estilos de vida dos consumidores norte-americanos que indicam que a Internet e os dispositivos móveis são os meios preferidos das pessoas para fazer compras nesse período. A partir disso, a McAfee também identificou os 12 principais golpes que estão sendo usados mundialmente pelos cibercriminosos para roubar a identidade e as informações bancárias dos consumidores globais. A McAfee relaciona a seguir os 12 golpes mais perigosos na Internet e que devem ser evitados:

1) Lojas virtuais falsas – sites falsos de comércio eletrônico, que parecem ser reais, tentam induzir o consumidor a digitar seu número de cartão de crédito e outros dados pessoais. Após obter os dados do usuário, o consumidor jamais receberá a mercadoria e suas informações pessoais permanecerão em risco par uso indevido do cibercriminoso.

2) Aplicativos móveis mal-intencionados – os usuários de dispositivos Android baixaram mais de 25 bilhões de aplicativos. Com o aumento da popularidade desses programas, também aumentam as chances de que o consumidor baixe um aplicativo mal-intencionado projetado para roubar informações ou distribuir mensagens de texto pagas sem o seu conhecimento.

3) Golpes de viagens – antes de reservar um voo ou hotel para viajar nessa época, o consumidor não deve se esquecer de que os golpistas querem atraí-lo com preços abaixo do mercado. Páginas da Web de agências de viagens falsas são usadas para induzir o fornecimento de dados financeiros.

4) Spam/phishing de Natal – muitos dos emails de spam apresentam temas natalinos. Relógios Rolex e produtos farmacêuticos baratos, por exemplo, podem ser anunciados como “o presente perfeito” para pessoas especiais. Atenção às ofertas boas demais para serem verdadeiras!

5) iPhone 5, iPad e outros golpes com presentes de Natal atraentes – o entusiasmo causado por equipamentos eletrônicos de última geração são a isca preferida dos cibercriminosos quando planejam seus golpes. Eles divulgam os presentes de Natal obrigatórios em links perigosos, concursos falsos e emails de phishing como forma de atrair a atenção dos consumidores e fazer com que eles revelem informações pessoais ou cliquem em links perigosos, que podem baixar malwares para suas máquinas e dispositivos.

6) As mensagens de Skype – o Skype é bastante utilizado para contatar amigos e parentes na época de Natal. Entretanto, os usuários devem estar cientes do novo golpe de mensagens do Skype, que infecta as máquinas. Muitas vezes, esses programas maliciosos sequestram arquivos e, para tê-lo de volta, o usuário é obrigado a pagar um resgate.

7) Cartões e Vales-presentes falsos – os cibercriminosos oferecem, ainda, cartões de presente falsos na Internet. É preciso ter cuidado ao comprar vales-presentes de terceiros, pois eles podem ser uma fraude.

8) SMiShing de Natal – SMiSishing é a prática de phishing por meio de mensagens de texto em dispositivo móvel. Assim como nos emails de phishing, o golpista tenta induzir o usuário a revelar informações, fingindo ser uma empresa legítima.

9) Golpes de redes e mídias sociais – muitos internautas usam sites de rede social para conversar com a família e os amigos na época de Natal. Por saber que os usuários confiam em seus contatos, os cibercriminosos usam esses canais para anunciar concursos falsos e ofertas de trabalho em casa. Os golpistas também podem tentar invadir contas do Facebook e do Twitter para distribuir alertas falsos a todos os amigos do usuário.

10) Instituições beneficentes falsas – este é um dos maiores golpes a cada temporada de festas. Os golpistas aproveitam as doações usuais a instituições beneficentes e enviam emails de spam com publicidade de instituições falsas.

11) Cartões virtuais perigosos – os cartões virtuais são uma maneira popular de enviar um agradecimento rápido ou desejar Boas Festas, mas alguns são mal-intencionados e podem conter spyware ou vírus que são baixados no computador ou dispositivo quando o usuário clica no link para ver a mensagem.

12) Classificados falsos – os sites de classificados na Internet podem ser um ótimo lugar para procurar presentes de Natal, mas é preciso ter cuidado com ofertas falsas que pedem muitas informações pessoais ou que seja transferida uma quantia em dinheiro, pois pode tratar-se de um golpe ou fraude.
“A melhor maneira de os usuários se protegerem é conhecer os truques dos cibercriminosos para evitá-los. Os consumidores não podem baixar a guarda para os ataques virtuais durante o Natal”, ressalta José Matias Neto, diretor de Suporte Técnico da McAfee para a América Latina.

O executivo dá algumas dicas sobre como se proteger contra os golpes das festas de fim de ano:
Desconfie sempre – os consumidores devem desconfiar de qualquer oferta que pareça ser boa demais e sempre procurar indicações de que um email ou site possa não ser legítimo, como imagens em baixa resolução, erros ortográficos, erros de gramática ou links estranhos.

Pratique a navegação segura – para descobrir se um site pode conter ameaças ao computador ou dispositivo, antes de clicar nele, instale um plug-in de pesquisa segura.
Compre com segurança – quando realizar compras online, sempre utilize sites respeitados e procure um selo que indique que a segurança do site foi verificada por um fornecedor externo confiável. Além disso, procure um símbolo de cadeado e verifique se consta a letra “s” “https” no início do endereço do site (em vez de apenas “http”), para verificar se o portal usa criptografia para proteger seus dados.

Use senhas de alta segurança– as senhas devem ter pelo menos oito caracteres e conter uma variedade de letras, números e caracteres especiais que não formem palavras. Evite usar a mesma senha para suas contas importantes e nunca as revele a ninguém. Crie uma senha forte!

Tenha cuidado ao clicar – não clique em links que aparecem em mensagens de pessoas desconhecidas e, caso você se depare com uma URL abreviada, use um expansor de URL para saber o destino do link antes de clicar nele.

Use uma proteção abrangente no computador e dispositivos móveis– os consumidores precisam de uma proteção completa, que inclua antivírus, antispyware, antispam e um firewall. Verifique se essa proteção está atualizada.

Informe-se – mantenha-se atualizado sobre os últimos golpes e truques aplicados pelos cibercriminosos, hackers e fraudadores e evite possíveis ataques. O consumidor pode encontrar mais informações e dicas úteis no Centro de Informações de Segurança da McAfee (página em português).

Para obter informações sobre as ameaças mais recentes, além de checar dicas sobre como navegar com segurança, os internautas podem visitar o Centro de Orientação Informações de Segurança da McAfee e a página da McAfee no Facebook em www.facebook.com/mcafee.


Por Eduardo Madeira

sábado, 23 de dezembro de 2017

UM POUCO DE SABEDORIA


Um rico resolve presentear um pobre por seu aniversário e ironicamente manda preparar uma bandeja cheia de lixo e sujeiras. Na presença de todos, manda entregar o presente, que é recebido com alegria pelo aniversariante, que gentilmente agradece e pede que lhe aguarde um instante, pois gostaria de poder retribuir a gentileza. Joga fora o lixo, lava e desinfeta a bandeja, enche-a de flores, e devolve-a com um cartão, onde está a frase: "Cada um dá o que possui."

Ou seja:
Não se entristeça com a "ignorância" das pessoas, não perca sua serenidade. A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga o fígado, a mágoa envenena o coração. Domine suas reações emotivas. Seja dono de si mesmo. Não jogue lenha no fogo de seu aborrecimento. Não perca sua calma. Pense, antes de falar, e não ceda à sua impulsividade.

"Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra".
(William Shakespeare)

A VIDA É CHEIA DE BENÇÃOS!

SER FELIZ!!!

MOTIVADOS PELO AMOR

RIA!!!

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

SEGURO NÃO GARANTE VIAGEM TRANQUILA


O planejamento de uma viagem ao exterior inclui, normalmente, a aquisição de um seguro cujo objetivo é garantir a tranquilidade do viajante, principalmente no caso de problemas de saúde. Entre o plano e a realidade, porém, há uma grande diferença. Mesmo seguindo a orientação dos agentes de viagem e contratando serviços de empresas conhecidas, duas brasileiras tiveram suas viagens de sonho transformadas em pesadelos. Um dos casos está tramitando na Justiça do Rio.
Segundo Janaína, é preciso ter absoluta atenção para saber o que efetivamente está coberto pelo seguro: acidentes pessoais, exames, consultas, internações, remoção, acompanhante, retorno ao Brasil, entre outros itens, de acordo com a necessidade de cada um.
— O melhor é optar pelo seguro que ofereça a maior cobertura possível. Pesquise, entre nos sites das empresas, compare os serviços oferecidos. Dependendo do caso, é válido combinar o seguro do cartão de crédito com o de uma seguradora — explica a advogada.

Em alguns países, seguro-saúde é obrigatório para estrangeiros
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) também orienta o futuro viajante a adotar cuidados redobrados. Quando a assistência de um plano local é estendida ao exterior, nem sempre a cobertura será igual à do Brasil. Por isso, o consumidor precisa ficar atento às cláusulas contratuais. O Idec lembra que os EUA e alguns países da União Europeia exigem que o estrangeiro contrate um seguro-saúde. Portanto, segundo o órgão, o melhor nesse caso é procurar, antes da viagem, o consulado do país e conferir as condições exigidas.
O consumidor deve ficar alerta ainda para o fato de as companhias aéreas serem proibidas de vincular a contratação de seguro à compra da passagem. O seguro deve ser vendido separadamente, como uma escolha do passageiro. Isso porque a venda casada — de um produto vinculado a outro — é prática condenada pelo Código de Defesa do Consumidor.
A advogada Renata Reis, do Procon-SP, destaca que é preciso ter acesso ao texto das condições gerais, não apenas ao do contrato:
— A apólice é um resumo dos direitos e obrigações. É importante saber todos os detalhes do seguro que está sendo contratado.

as dicas para evitar problemas com o seguro-viagem:

CONDIÇÕES GERAIS
Peça à seguradora o texto completo das condições gerais do contrato do seguro, não apenas o texto da apólice, que traz apenas um resumo.

ABRANGÊNCIA
Verifique atentamente os serviços e procedimentos médicos cobertos pelo seguro.

COBERTURA
Antes de assinar o contrato, observe também o que o seguro não cobre, para não ter surpresas desagradáveis na viagem.

EMPRESA
Esclareça qual é a empresa responsável pelo seguro. Caso ocorra algum problema, é contra ela que você terá de recorrer na Justiça.

AGÊNCIA DE TURISMO
A empresa que vende um pacote de viagem que inclua o seguro também é responsável por eventuais indenizações.

PROMOÇÕES
Seguros a preços baixos exigem atenção redobrada. Desconfie se o valor cobrado estiver muito abaixo da oferta de mercado. Um seguro de viagem básico custa cerca de US$ 100.

DOCUMENTOS
Guarde todos os documentos relativos à negociação e a eventuais despesas médicas no exterior, inclusive dos gastos com transporte e alimentação.

ACORDOS
Brasileiros segurados pelo INSS têm direito a atendimento médico gratuito na rede pública de países com os quais o Ministério da Previdência Social mantém convênio. São eles Argentina, Cabo Verde, Chile, Espanha, Grécia, Itália, Luxemburgo, Portugal e Uruguai. Confira a página <http://sna.saude.gov.br/cdam/> para mais informações.

Por Luiza Xavier
Fonte O Globo Online

COMO NÃO SE ENDIVIDAR COM CARTÃO DE CRÉDITO?


Ele veio para facilitar, mas letras pequenas no contrato, cobrança de tarifas e mal uso podem tornar o cartão de crédito um vilão na vida financeira dos consumidores. Veja dicas do Idec para ajudar os pagadores a usar o cartão com mais responsabilidade.
O cartão de crédito é um meio de pagamento que visa facilitar as compras do consumidor, evitando o uso do dinheiro em espécie, concentrando os gastos realizados durante o mês em uma só conta, prometendo um melhor controle dos gastos, detalhados na fatura. O cartão de crédito também permite parcelar a compra, ou seja, se você quer um artigo muito caro e não tem o valor suficiente, pode “passar no cartão” e dividir o valor total em parcelas, que serão cobradas nas faturas mensais.
Mas é importante ressaltar, dividir valores pequenos em várias parcelas não é uma prática recomendada. A facilidade pode se tornar uma bola de neve de dívidas. “O parcelamento de compras de pequeno valor, mesmo que o estabelecimento ofereça a opção de parcelamento ‘sem juros’, cria a impressão que o gasto foi menor porque dividiu a compra e deixando margem para realização de mais compras, quando na verdade o consumidor está comprometendo a capacidade futura de pagamentos”, orienta a economista do Idec, Ione Amorim.
Alguns estabelecimentos comerciais dividem valores maiores de produtos mais caros em várias parcelas, no entanto para a economista do Instituto, não é uma boa ideia para os consumidores endividados, pois os valores são acrescidos de juros – que muitas vezes considerados pequenos pelos consumidores, mas que com a capacidade de pagamento já está bastante comprometida, devido ao acúmulo das parcelas de outros produtos, torna o risco de endividamento muito mais próximo. Nesse caso, o parcelamento com juros encarece mais a dívida quanto maior for o número de parcelas, jogando para o futuro o endividamento presente.

Pagar contas pelo cartão de crédito pode ser uma armadilha para o consumidor sim!
Este meio de pagamento para contas (de luz, telefone, água) é arriscado porque quando o banco faz publicidade para o consumidor pagar as contas no cartão indicando 40 dias para pagar, não informa que esse prazo ocorre apenas uma vez, no início dos pagamentos, e estes serviços são correntes e a cobrança é realizada mensalmente.  Além disso, os bancos cobram tarifas para cada operação realizada (valores nos maiores bancos variam entre o Banco do Brasil com R$ 3,00 e Santander com R$ 16,00) acrescido de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Ou seja, a conta fica mais cara. “É um péssimo negócio para o pagamento de contas de baixo valor”, explica a economista.

Programa de milhas
Com relação ao programa de milhas ou pontos, ele se torna interessante apenas quando o acumulo de pontos é uma consequência das operações realizadas no cartão de crédito e não o principal objetivo. Porém, se o cartão for utilizado com muita intensidade apenas para acumular os pontos, o consumidor está sendo induzido a gastar mesmo que não tenha a necessidade. O resultado é que em muitas situações os pontos acumulados devido ao pagamento de contas de baixo valor são anulados em função do pagamento de tarifas e encargos.

Pagar o mínimo?
O pagamento mínimo já é o indicativo de descontrole da situação financeira, sobretudo quando o total da fatura apresenta o parcelamento de várias compras de pequenos valor. Esse processo resulta na cobrança de juros sobre juros, dando início ao que o mercado denomina de bola de neve, onde a dívida cresce aceleradamente com taxas de juros média do crédito rotativo superiores a 205% ao ano.

Crédito rotativo
Vale destacar que a taxa básica de juros no Brasil - a taxa Selic - é de 9,5% ao ano enquanto a taxa média de juros do crédito rotativo é superior a 205% ao ano, ou seja, apesar de saber que a taxa do crédito deve ser acrescido dos custos de captação, administração e o risco de inadimplência a taxa os juros do cartão de crédito é 22 vezes maior que a taxa básica do mercado, refletindo a mais cara linha de crédito para pessoas físicas.
Por essa razão, o consumidor deve ficar atento aos parcelamentos de compras e a partir do momento que não conseguir pagar a fatura integralmente no vencimento deve procurar uma linha de crédito com taxa de juros menores, como crédito pessoal ou consignado e liquidar todo o saldo do cartão. No período que estiver pagando o saldo do cartão é recomendável não utilizá-lo para evitar um novo ciclo de dívidas e comprometimento da renda acima da capacidade de pagamento. 

Fonte Idec

VISÃO x MISSÃO

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

O BEABÁ DAS MOEDAS VIRTUAIS

O bitcoin tem atraído milhares de investidores, principalmente os que já nasceram na era digital, pois seu valor não para de subir. A moeda virtual, baseada em redes de computação abertas, difere do real e do dólar por não ter um Banco Central controlando sua emissão e seu funcionamento. Mas, para Luis Felipe Carvalho, professor de Administração da PUC Rio, apesar de não ser coberto por nenhum tipo de garantia ou subsídio legal, é uma criptomoeda segura, pois a rede existe há dez anos e nunca foi invadida por hackers:


— É como se uma pessoa tivesse escondido um tesouro de enorme valor e informado a região onde ele está escondido, mas ninguém consegue achá-lo. 
Hoje, em torno de 17 milhões de bitcoins estão em circulação no mundo. Cada um equivale a cerca de US$ 17 mil. O sistema de dados que registra as transações financeiras feitas na moeda virtual é a Blockchain. Para o economista-chefe da Nova Futura Investimentos, Pedro Paulo Silveira, a tecnologia vai se disseminar cada vez mais, porque barateia as transações bancárias e de câmbio. Ele acredita, porém, que a bolha dos bitcoins vai explodir como a bolha imobiliária americana, no auge da crise de 2008 (quando milhares de americanos que tinham dado suas casas como garantias para empréstimos deixaram de pagar as hipotecas, provocando um caos no sistema financeiro). 
— O problema é que as pessoas estão encantadas demais, achando que (a moeda virtual) tem um valor que, na verdade, não tem. Elas se acham espertas o suficiente para sair do mercado antes que os preços comecem a cair — disse Silveira.


Para Carvalho, há duas razões para a supervalorização: o bitcoin é uma moeda deflacionária, ou seja, a política de emissão de novas moedas está programada para diminuir progressivamente ao longo do tempo, até que se encerre quando forem emitidas as 21 milhões de unidades. Além disso, quanto mais pessoas aderem à rede bitcoin, outras se interessam e, com a maior adesão, o preço sobe. Já Silveira diz que o dinheiro só se valorizou tanto porque é uma forma de sonegadores, corruptos e bandidos fazerem transações ilegais, sem fiscalização. 
O mestre em Economia Fernando Ulrich explica no livro “Bitcoin: o que é e como funciona?” que, como não há uma autoridade central encarregada de criar unidades monetárias e verificar as transações, a rede depende de usuários (chamados mineradores) para registrar as transações. Eles têm computadores que resolvem problemas matemáticos complexos e são recompensados por isso, com novos bitcoins.


Mercado para apostar
A Bolsa de Chicago vai passar a negociar contratos futuros de bitcoins, a partir de amanhã (em uma plataforma chamada CME), o que permitirá que as pessoas apostem contra ou a favor do preço da moeda virtual, sem precisar comprá-la. Segundo Luis Felipe Carvalho, os contratos serão liquidados em dólar, o que tornará o investimento mais confiável, já que investidores tradicionais não querem aplicar dinheiro em uma criptomoeda. Para Pedro Paulo Silveira, isso não eliminará a possibilidade de o ativo ser uma bolha.
Para investir em bitcoins, é necessário fazer um cadastro em uma corretora que trabalhe na conversão por reais, por meio de depósito bancário ou cartão de crédito. Entretanto, o preço da unidade de bitcoin está tão alto, que é possível comprar subunidades da moeda.
— O bitcoin é divisível até oito casas decimais. É possível fazer uma analogia com o ouro. Quem compra uma barra de ouro? As pessoas falam de onça ou grama — explicou Luis Felipe.
Também existem mais de mil tipos de criptomoedas no mercado. Uma das mais famosas é a litecoin, que é um código espelho do bitcoin, cujo objetivo é fazer transações rápidas a custo baixo, já que registrar uma transação na rede bitcoin pode ser um processo bastante caro, inibindo transações menores.

Por Letycia Cardoso
Fonte Extra – O Globo

VALORES DOS QUINTOS PAGOS A SERVIDORES COM BASE NA LEI 6.732/79 NÃO PODEM SOFRER REDUÇÃO


A 1ª Seção do Tribunal Regional Federal da 1ª Região adotou jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) para julgar improcedente a ação rescisória ajuizada pela Fundação Universidade do Amazonas (FUA) para desconstituir acórdão da 1ª Turma do TRF1 determinando que as parcelas das funções comissionadas incorporadas pelos servidores com amparo na antiga Lei 6.732/79 não podem sofrer diminuição, em respeito ao princípio do direito adquirido.
Na decisão, o relator, juiz federal convocado César Jatahy, afirmou que a matéria em apreço já se encontra pacificada na jurisprudência do STF e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no sentido de que a percepção dos quintos incorporados durante a vigência da Lei 7.596/87, em decorrência do exercício das Funções Comissionadas e Gratificadas estabelecidas pela Portaria 474/MEC constitui direito adquirido dos servidores.
O magistrado também ressaltou que a 1ª Seção do TRF1 firmou entendimento no sentido de que a Portaria MEC 474/87 é legítima e que os quintos incorporados na vigência da Lei 7.596/87 e nos valores fixados pela portaria citada não podem sofrer redução, em decorrência da transformação das funções de confiança do Plano Único em Cargos de Direção (CD) e Funções Gratificadas (FG).
A decisão foi unânime.
Processo nº: 0025147-14.2010.4.01.0000/AM

Fonte Âmbito Jurídico

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

SAIBA COMO SOLICITAR A REVISÃO DE UM BENEFÍCIO JUNTO AO INSS

Podem ser objeto de revisão o valor mensal do benefício, os vínculos empregatícios para aposentadoria, entre outros benefícios

Quem acha que foi prejudicado na hora de pedir um benefício ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode solicitar uma revisão junto ao órgão. Podem ser objeto desse pedido, por exemplo, o valor mensal do benefício que foi requisitado, os vínculos empregatícios considerados para uma aposentadoria, entre outros. Conforme o INSS, é possível pedir a revisão até 10 anos a contar do prazo do início do recebimento do benefício.
É preciso agendar o atendimento pela Internet, neste link: http://agendamento.inss.gov.br/pages/agendamento/selecionarServico.xhtml, ou pelo telefone 135 (de segunda a sábado, das 7h às 22h). Depois disso, é necessário comparecer à agência do INSS indicada na data e hora agendados. Caso não possa comparecer pessoalmente, o beneficiário tem a opção de nomear um procurador para fazer o requerimento. O próprio INSS oferece um modelo de procuração para esses casos - https://portal.inss.gov.br/wp-content/uploads/2017/05/PROCURACAO-in77PRESINSSanexoIV.doc.
Para apresentar um pedido de revisão, é necessário que tenha havido uma decisão do INSS em um processo administrativo, seja de benefício ou outros assuntos relacionados.

Documentos necessários
Para ser atendido nas agências, o INSS orienta o trabalhador a levar um documento de identificação com foto e o número do CPF, além de outros documentos que queira juntar para justificar as alegações.
Após análise, o INSS comunicará o resultado ao interessado e abrirá prazo de recurso caso o segurado discorde.

Por Ian Ganciar Varella
Fonte JusBrasil Notícias

5 MENTORES QUE TODO EMPREENDEDOR DEVERIA TER


Dizem que, se conselho fosse bom, não seria de graça. Mas esqueça os clichês e as frases feitas. É importantíssimo que o empreendedor possa se consultar com um mentor para pedir conselhos e relatar suas dúvidas. Joanna Lord, especialista em marketing online e vice-presidente da SEOmoz, conta que sempre teve um guia para orientar sua carreira nos negócios. E que, ao longo do tempo, diversos perfis diferentes de mentor lhe foram úteis. Confira, a seguir, os cinco tipos de conselheiros que Joanna recomendou ao site da revista Entrepeneur.

1 - Um amigo dos velhos tempos
Para a especialista, uma das principais vozes que devem ser ouvidas é a de alguém que nos conheça antes de entrar para o mundo do empreendedorismo. “Quando volto para casa, meus amigos perguntam sobre tudo, menos sobre negócios. Eles fazem questão de lembrar que devo desacelerar e fazer o que já amava”, conta Joanna.

2 - Alguém no mesmo estágio da carreira
Tomar café ou conversar por Skype com pessoas que estejam em um momento similar ao nosso é enriquecedor. As dúvidas são parecidas. Um pode oferecer suporte ao outro, além de comemorar as vitórias. “Nós entendemos pelo que cada um está passando”, diz a especialista.

3 - Um colega de difícil convivência:
Lidar com investidores, membros da equipe e imprensa pode ser desafiador. Um bom treino é sempre dialogar com uma pessoa que não acate seus pensamentos de imediato. Esta tendência de contestar exercitará a capacidade de argumentação. Um feedback decepcionante pode ser revertido em resultados positivos.

4 - Uma pessoa de perfil diferente:
“Sempre procuro tomar café com gerentes de produto. Sei muito sobre o assunto? Não. Mas sei mais do que antes destes encontros? Certamente”, afirma Joanna. Ou seja: conversar com profissionais de outras áreas ou com indivíduos de perfis distintos do nosso é necessário para qualquer empreendedor.

5 - Aquele que sempre soube:
É comum termos um amigo que, desde cedo, já previa nosso futuro empreendedor. Aquele que sempre apontava nossos talentos, mesmo quando duvidávamos da capacidade de entrar para os negócios. “Essa pessoa sempre torcerá e cobrará nosso melhor desempenho”, completa Joanna.

Por Luiza Tenente
Fonte Papo de Empreendedor

CINCO ATITUDES QUE ACABAM COM SUAS CHANCES DE PROMOÇÃO

Se, apesar dos esforços, você não consegue ascender na carreira, é hora de avaliar o que está fazendo de errado

Há muitas razões para que as pessoas busquem uma promoção no trabalho: o ranço de sua posição atual, a atração de um cargo mais glamouroso, ou, na maioria das vezes, uma “recompensa” em dinheiro pela quantidade infinita de trabalho duro que são obrigadas a assumir. Seja qual for o motivo, promoções nunca são prometidas. Para chegar lá, é preciso tempo, esforço, energia e paciência, muita paciência, afirma a especialista em carreira e ambiente de trabalho, Heather R. Huhman. Mas se você está seguindo todos esses passos citados acima e até agora não recebeu a recompensa que esperava, chegou o momento de avaliar a situação, diz a especialista:
— Ser promovido não é uma tarefa fácil. Busque avaliar a sua atitude e hábitos de trabalho para garantir que está realmente seguindo uma abordagem correta.
Em artigo publicado pelo site americano Glassdoor.com, Heather lista cinco atitudes que podem estar sufocando suas chances de algum dia conquistar a tão sonhada promoção. Confira:

1 - Você não consegue perceber a importância de interagir
Muitas pessoas subestimam a importância de interagir no ambiente de trabalho. A forma como você interage com seus colegas de trabalho, gerentes e clientes vai exercer um forte papel em uma eventual promoção. Trace um plano para construir e manter relações profissionais com os seus colegas de trabalho e gestores, o que inclui participar de festas da empresa ou eventos de networking. Desenvolver uma rede de contatos entre as empresas vai aumentar o número de pessoas dispostas a compartilhar informações positivas sobre suas contribuições e trabalho do dia a dia. Esta abordagem interativa e envolvente é semelhante à construção de uma rede de contatos necessária para a busca de um emprego bem sucedido.

2 - Você não está atingindo o seu potencial pleno
Paciência pode ser uma virtude quando se trata de obter uma promoção, mas não é o único ingrediente da receita para avançar na empresa. Excelência global é absolutamente necessária quando se trata de dar o próximo passo em sua carreira. Patrões podem sentir quando seus funcionários não evoluem em suas posições atuais, o que certamente não irá motivá-los a dar quaisquer promoções. Prepare-se para subir degraus dentro da empresa: faça uma avaliação crítica de seu desempenho, analisando a consistência dos seus esforços, pontualidade, trabalho em equipe e, essencialmente, tudo o que você está trazendo para sua vida profissional e sua empresa. Se sua performance está aquém, é hora de trabalhar para aperfeiçoá-la e melhorar sua imagem antes de esperar obter uma promoção.

3 - Você deixa de tomar a iniciativa
Muitas situações de trabalho exigem um nível de iniciativa para que aconteçam. Destaque-se em sua posição atual mostrando o seu talento especial para tomar a iniciativa e se tornar um especialista em solucionar problemas. Normalmente, uma promoção é para um posto com um maior grau de responsabilidade, e é hora de mostrar sua habilidade exemplar para seguir adiante. Há muitas maneiras de tomar iniciativas no trabalho, seja oferecendo uma ajuda ou apresentando uma ideia para tentar resolver problemas simples que afetem toda a empresa, ou aumentando seu nível de responsabilidade, oferecendo-se para ajudar em outro departamento.

4 - Você deixa de produzir resultados
Quando foi a última vez que você contabilizou todos os seus feitos em seu cargo atual? Apresentar os resultados obtidos nos projetos sob sua responsabilidade é uma ótima forma de pedir uma promoção ou pelo menos iniciar uma conversa importante com seu gestor, abrindo caminho para tal objetivo. Produzir resultados significa fazer mais do que o mínimo. Procure manter registros concisos de suas realizações em seu cargo atual, para usá-los no futuro.

5 - Sua imagem precisa de um upgrade
A imagem geral que você passa a partir da atitude que você tem ao lidar com o estresse pode estar arruinando suas chances de ser promovido. O esforço que você dispensa ao trabalho necessário para cavar uma promoção não significa que já interpretou o comportamento ou atitude para alcançar o sucesso. Tome medidas para dinamizar sua atitude e abordagem global na posição que você ocupa atualmente, e tente focar em ações que ajudem a aumentar seu nível de profissionalismo.

Fonte O Globo Online

domingo, 17 de dezembro de 2017

O PROPÓSITO DA SABEDORIA


"Estar conectado não é só assistir aulas ou ler livros. É um compromisso com o crescimento espiritual e com a transformação.
Conhecimento é definitivamente uma ferramenta importante para manter um relacionamento com a Luz; porque sem isso é menos provável que compreendamos o que significa tomar decisões proativas todos os dias. No entanto, tome cuidado, porque o intelecto pode ser uma grande armadilha em qualquer caminho espiritual. Isso porque o intelecto não é o verdadeiro propósito da sabedoria. O motivo porque a sabedoria nos é dada em primeiro lugar é para fazer algo com ela!
Algumas pessoas podem estudar muito, para ficar no campo da falação! Mas se não estiverem escolhendo aplicar a consciência em suas vidas, em cada ação (o que demanda trabalho e esforço árduo), elas podem notar pouca melhora ao seu redor.
Temos que ser honestos conosco e perguntar quanta importância damos às palavras em contraposição às ações. Será que só queremos ficar escutando ideias agradáveis? Ou estamos realmente investindo em nos tornar a melhor versão de nós mesmos e em obter plenitude?
Podemos usar palavras de sabedoria e mudar o mundo.
Mas isso só acontece quando começamos a fazer o trabalho em nós próprios.
Dedique-se a aplicar aquilo que você tem aprendido recentemente.
Faça o esforço extra em direção à sua transformação pessoal – e você vai começar a descobrir uma incrível e nova realidade...
Uma versão incrivelmente nova de você mesmo."
(Yehuda Berg)