quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

CINCO DICAS PARA PLANEJAR SUA VIAGEM DE FÉRIAS PELA INTERNET

Sem sair de casa, você pode montar seu roteiro de viagem e ainda economizar

Planejar sua viagem de férias pode ser tão simples quanto um clique. O comércio eletrônico trouxe praticidade na hora de organizar roteiros, comprar passagens e reservar hotéis, além de oferecer preços geralmente mais baratos.
Mesmo assim, alguns consumidores ainda sentem receio ao comprar esse tipo de serviço pela internet. Pode ser insegurança na hora de procurar por passagens, falta de informação sobre passeios ou mesmo dificuldade em decidir o destino.
Seja qual for sua dúvida, seguindo algumas dicas básicas você pode planejar sua viagem inteira sem sair de casa. A experiência de ir até uma agência de turismo, montar pacotes e fechar o negócio está disponível na tela do seu computador ou celular.

1. Tenha noção do seu orçamento (e pesquise antes)
Para começar a montar seu plano de viagem, tenha em mente duas informações básicas: para onde você quer ir e quanto pode gastar. Depois disso, começa o trabalho de pesquisa, essencial em um planejamento feito pela internet, já que você não terá a ajuda de um agente de viagens, por exemplo.

2 . Utilize sites de busca de preços
Tente encontrar as melhores possibilidades de passagem e estadia, gastando o menos possível sem abrir mão da qualidade dos serviços. Durante o tempo em que estiver pesquisando, utilize a internet a seu favor. Use ferramentas de busca de preços, crie alertas de promoções no seu email e fique atento a notícias sobre ofertas-relâmpago.

3. Fique atento a prazos
Quanto mais cedo começar a se planejar, mais chance você tem de comprar serviços por preços mais em conta e economizar. O ideal é começar a se preparar com 12 semanas de antecedência, ou seja, cerca de três meses.
“Analisando dados e valores, descobrimos que mais ou menos 55 e 56 dias antes do embarque são as melhores datas para comprar sua passagem aérea”, observa Kaio Philippe, manager do Kayak Brasil, um dos maiores comparadores de preços do mercado online.

4. Verifique a reputação da empresa
Assim como em qualquer outro segmento de mercado, ao planejar uma viagem pela internet você precisa ficar atento à reputação da empresa. Seja de um hotel, pousada, passeio, show ou transporte, o melhor preço às vezes não é a melhor solução. Confira dados para contato, endereço da empresa e CNPJ.

5. Leia relatos de outros clientes
Para ajudar você a ter mais informações sobre o serviço que está adquirindo, confira a opinião de clientes que já usufruíram do produto ou serviço em questão. Você vai ter uma ideia mais próxima da realidade. Se ainda ficar com dúvidas, ligue para a empresa e informe-se. Qualquer fornecedor é obrigado a prestar esclarecimentos para os clientes.

Fonte E-Commerce