segunda-feira, 20 de março de 2017

FELIZ NOVO ANO ASTROLÓGICO! O ANO DE SATURNO

Saturno é o regente de 2017 e do próximo Grande Ciclo

Previsões para 2017!
Em relação à regência, 2017 tem uma característica especial que precisamos entender antes de qualquer análise. É que em 2017 temos o inicio de um novo Grande Ciclo Astrológico regido por Saturno, ciclo esse que vai até 2052.
Segundo a tradição astrológica, um determinado planeta governa por um ciclo de 36 anos. Isto significa que de 36 em 36 anos vivemos sob a influência deste planeta e que suas características irão permear todo aquele período.
Ou seja, a cada 36 anos temos um novo Grande Regente do Ciclo, quando o planeta que vem a seguir do Grande Regente do Ciclo anterior assume a liderança pelos próximos 36 anos. Neste mesmo ano se inicia também um novo ciclo menor anual, que determina os planetas regentes anuais a partir do planeta que está assumindo a Regência do Ano. Assim sendo, o primeiro ano de cada ciclo maior é governado apenas pelo Grande Regente de Ciclo e em seguida cada ano tem seu próprio Regente Anual.

Regência de Ciclo (muda a cada 36 anos)
A Grande Regência de Ciclo é determinada pela seguinte ordem:
Saturno/Vênus/Júpiter/Mercúrio/Marte/Lua/Sol

Regência do Ano (muda de ano em ano)
A ordem de regência anual dos planetas se inicia pelo planeta mais lento e termina no mais rápido.

A sequência anual é a seguinte:
Saturno/Júpiter/Marte/Sol/Vênus/Mercúrio/Lua

Para que entender melhor, se em 2017 não tivéssemos um novo início de ciclo, o regente seria Vênus, conforme a ordem da Regência do Ano. Mas, começará um novo ciclo de 36 anos… Logo, por ser o primeiro ano deste novo ciclo, 2017 inicia uma nova sequência, já que o Grande Ciclo do Sol se fechou em 2016. Saturno iniciará também, em 2017, um novo ciclo de Regência Anual, que em 2018 terá Júpiter como regente e assim sucessivamente, conforme a ordem da Regência do Ano.
Vale ressaltar ainda que em cada um dos próximos 35 anos teremos então a influência do planeta Regente do Ano conjugada à influência de Saturno, o Planeta Regente do ciclo maior de 36 anos que se inicia em 2017.

2017!
Estamos saindo se um Grande Ciclo regido pelo Sol, o que significa que o egocentrismo, a individualidade e a necessidade de brilho pessoal perante o mundo têm orientado nossos atos e nossos pensamentos. Em 2017 estaremos sob a influência de Saturno, e a tendência é que sejamos um pouco mais sérios, mais austeros e que um espírito de economia e circunspecção irá nos orientar. As questões pessoais irão perder a importância e poderemos perceber a realidade de forma mais objetiva. Será um ciclo de ajuste de contas, de aparar as arestas, de cair na real…

Veja como será o ano regido por Saturno, o Senhor do Tempo!
O planeta Saturno é um dos corpos celestes mais incompreendidos e temidos da simbologia astrológica, porque representa tudo aquilo que diz respeito à nossa responsabilidade e às nossas obrigações, conosco e com a sociedade em que vivemos.
Este planeta amedronta algumas pessoas porque é considerado o princípio organizador da vida, portanto, amadurecimento e responsabilidade serão cobrados com maior intensidade no próximo período.
Saturno é temido como se fosse um deus implacável e insensível, podando nossas expectativas e nossas esperanças. Mas há uma distorção neste olhar. É preciso que olhemos para ele como um mestre mais idoso e mais severo, mas também como portador de um componente de sabedoria e ponderação que nenhum outro planeta do panteão astrológico possui.
Saturno só é implacável naquilo em que estamos fraquejando ou deixando de cumprir dentro do que é nosso dever. É importante lembrarmos que nada do que nos cabe como dever e responsabilidade nesta vida nos é imposto de fora para dentro, mas sim surge como consequência inevitável da nossa maturidade e das opções que fazemos quando atingimos essa maturidade.
Assim sendo, o planeta que nos orientará em 2017 nos proporcionará uma boa dose de sabedoria, mas para isso é necessário compreender que precisaremos enfrentar a realidade. Devemos aceitar que nossa consciência necessita ser ampliada de acordo com aquilo que nos rodeia.
Também é bom lembrar que no seu lado positivo, Saturno é consolidador dos projetos e representa o nosso lado mais realizador e empenhado em construir algo de sólido em nossa vida. Ele tem um papel importante também em tudo o que diz respeito à nossa vida profissional, à nossa carreira e ao espaço que ocupamos na sociedade com nossa atividade e nosso trabalho. E o tempo (“cronos”, o nome grego de Saturno), é um fator fundamental na maturação de tudo o que esperamos na vida, portanto a paciência e a perseverança também são elementos indispensáveis para podermos extrair o melhor que Saturno pode nos oferecer no ano de 2017 e, ao longo de todo o ciclo que o planeta influenciará.
Em suma, Saturno nos pedirá para sermos mais sábios diante da vida, mais maduros, mais responsáveis. Ele poderá nos ajudar a descobrir nossa capacidade de perseverar nos desafios, concretizar metas e objetivos de vida e, sobretudo, assumir nossas responsabilidades com astúcia, determinação e coragem!


Fonte Zastros