Especialista fala sobre como as pequenas empresas
podem tirar proveito da rede
A
maior rede social corporativa do mundo abre espaço não somente para pessoas que
buscam ampliar seu networking e promover suas habilidades profissionais, mas
também para empresas que desejam angariar clientes e, claro, possíveis
funcionários. Mesmo sendo o terceiro país com mais usuários no Linkedin, o Brasil tem explorado
timidamente suas possibilidades no que diz respeito a promoção de organizações. Algumas dicas para aprimorar sua página e explorar ao máximo as ferramentas
oferecidas.
Prepare sua página
Não
esqueça que este será o cartão de visitas de sua empresa no Linkedin, portanto
é necessário surpreender o usuário. Destaque suas habilidades e divulgue todos
os seus canais de contato. Como você vai representar uma empresa, é importante
criar uma página na rede social, ao invés de um perfil.
Produza conteúdos relevantes
Uma
vez publicada, sua página deve se manter atualizada. Divulgar notícias relacionadas
a sua área e novidades de seus produtos ou serviços é fundamental, não só para
aumentar seus seguidores, mas também para mantê-los. Outra estratégia é
divulgar vagas que estejam em aberto, desde que sejam bem esclarecidos os
requisitos e funções. Aproveite também a ferramenta de divulgação de eventos.
Conte com seus colaboradores
Incentive
sua equipe a aderir ao Linkedin. Além de se mostrarem vinculados à sua marca, é
importante que suas recomendações também apareçam. Os funcionários podem ajudar
a recomendar os produtos de sua marca, que devem estar devidamente cadastrados
na aba de produtos. Desta forma, os prospects terão uma noção de como é
trabalhar em sua empresa e quais vantagens seus produtos ou serviços podem
trazer. É interessante também ser recomendado por clientes que realizaram
trabalhos e projetos com sua marca.
Faça anúncios
Explore
a possibilidade de comprar anúncios direcionados a públicos específicos,
segmentando o conteúdo. Sua empresa pode promover uma vaga estratégica, um
resultado significativo alcançado, um prêmio conquistado, um evento importante
ou mesmo um lançamento de produto ou serviço. Apenas não se esqueça de mensurar
o resultado final para identificar se o retorno sobre o investimento (ROI) foi
positivo.
Esteja presente
É
importante que sua empresa considere a opinião de seus seguidores, respondendo
e questionando usuários sempre que possível. Esteja presente em fóruns de
discussão no Linkedin. Explorar a especialidade de sua marca e preparar
discursos engajados pode ser uma boa estratégia de marketing.
Por
Lucas Diniz
Editado
por Priscila Zuini
Fonte
Exame.com