Dia Sem Comprar, evento realizado no mundo inteiro,
propõe para que os consumidores reflitam sobre seus atuais
hábitos de consumo
O
Dia Sem Comprar é um evento que tem como objetivo incentivar as pessoas a
refletir sobre os impactos sociais e ambientais dos atuais hábitos de consumo
da sociedade. Criado em 1993 pela organização canadense Adbusters, o evento
mobiliza pessoas em dezenas de países ao redor do mundo, como França,
Finlândia, Japão e Suíça. Realizado no dia 24/11, logo após o dia em que ocorre
a Black Friday, é a chance do consumidor também questionar produtos e empresas,
além de refletir sobre o significado do Natal, celebração fortemente marcada
pelo consumismo.
Para
o Idec, a data pode servir de exemplo para a mudança dos padrões de consumo e
para a formação de cidadãos mais conscientes, participativos e críticos.
Experimente ficar sem comprar no dia 24/11 e conte sua experiência na página do
Facebook do Dia Sem Comprar: http://bit.ly/fbdiasemcomprar.
Fonte
Idec