domingo, 19 de novembro de 2017

NADA É NOSSO

"Nada nesse mundo é realmente nosso. Mesmo que trabalhemos por alguma coisa, na verdade, o que recebemos como resultado não constitui uma posse... Deveríamos ver tudo neste mundo como se tivesse vindo do céu”.
Nada do que recebemos neste mundo, nada com que nascemos, aliás, nos pertence. Somos meros recebedores de tudo com o que somos abençoados, e é nossa tarefa mudar, passando de copo a canudo – compartilhando todas essas bênçãos – nosso dinheiro, tempo, amor, amizade, talento – da melhor forma possível.
Quando começamos a acreditar que somos a fonte das bênçãos que existem em nossas vidas e que merecemos ou criamos tudo o que temos sozinhos, na essência, estamos dizendo que não precisamos do Criador. E com essa consciência, nos desconectamos da Luz. A Luz só entra onde existe um verdadeiro desejo por ela.
Viver essa sabedoria de verdade significa que começamos a nos encarar como administradores das nossas bênçãos em vez de proprietários. Então, podemos nos tornar um canal para a Luz do Criador!
Trata-se de uma transformação bastante dramática em nossa consciência e não é fácil realizá-la; mas os resultados do esforço valem a pena.
Nunca somos os proprietários, mas simplesmente os administradores.”
(Yehuda Berg)