segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

DICAS PARA ADMINISTRAR MELHOR O TEMPO EM 2024

Invista em uma ferramenta como um smartphone e peça auxílio a familiares ou amigos

Tablets e smartphones podem ajudar você a economizar tempo e organizar pendências

Quer ter mais tempo em 2024? Para evitar que o começo de ano já comece tumultuado com tarefas acumuladas, organize-se! Adquira hábitos que possam ajudar a alavancar sua carreira e aprenda a gerenciar melhor o seu tempo. O especialista em gestão do tempo, Christian Barbosa mostra três simples dicas:

1. Invista em uma ferramenta
Smartphone, agenda, tablet, de acordo com Barbosa é preciso investir dinheiro para que a pessoa comece uma mudança de verdade. “Quando você ganha uma agenda, raramente você dá valor”, afirma.
Para o especialista, gerenciar o tempo de forma produtiva é uma competência que deve ser buscada. Um livro sobre o assunto também pode ser uma alternativa.

2.  Comece planejando os três próximos dias
Use e abuse da ferramenta que você adquiriu. Faça com que ela o auxilie a anotar as pendências, classificando as em urgentes, importantes ou circunstanciosas. Depois planeje os três dias seguintes anotando tarefas e o tempo necessário para realizá-las.
“Esse exercício mental de sentar e planejar é indispensável e tem que ser feito”, afirma Barbosa.

3. Compartilhe os resultados
Nos primeiros meses, peça para um familiar ou amigo que cobre de você a respeito das tarefas cumpridas. A cobrança vinda de outros evitará que você se auto sabote e deixe de lado sua organização.
Por Camila Lam
Fonte Exame.com