sábado, 17 de setembro de 2022

MERIDIANO

O meridiano que está centro do rosto e da testa. Quando você toca na superfície da pele na testa, ativa o centro de energia sob a pele. A pressão suave (a mesma que você usaria para pressionar o botão do elevador) pode ativar o fluxo de energia bloqueada anteriormente para restaurar o equilíbrio.

A energia fica bloqueada devido a trauma físico e emocional que experimentamos. Segundo a medicina tradicional chinesa, o fluxo de energia é necessário para uma boa circulação e todas as nossas funções corporais. Massagem e aplicação de pressão no meridiano de energia na testa pode melhorar a sua circulação, reduzir a tensão muscular e estimular o funcionamento do cérebro.

Quando você massageia este ponto em sua testa, trabalha com a energia Yang. A energia começa na cabeça e flui para o resto do corpo.

Esse ponto em sua testa é chamado de Ponto de Terceiro Olho. Ele está localizado entre as sobrancelhas, ligeiramente acima da ponte superior onde o nariz se encontra com a testa.

Aplicar pressão a este ponto na testa ajuda a melhorar a concentração, alivia dores de cabeça, e também pode ajudar com o esforço dos olhos se você estiver em um computador por muitas horas por dia. De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, massagear este ponto também pode ajudar a fortalecer seu senso de intuição.

Aplicar pressão no ponto entre as sobrancelhas de 45 segundos a 1 minuto para experimentar os benefícios deste ponto na testa.

Você também pode usar uma leve pressão ou massagear entre as sobrancelhas três polegadas acima desse ponto em uma linha vertical.