sábado, 31 de julho de 2021

COMO UMA CASA ARRUMADA IMPACTA A NOSSA VIDA

Veja como uma casa a sua arrumada pode mudar vida

1 - Papel higiênico acumulado no seu banheiro, por mais limpo que tente deixar, sempre terá mau cheiro, o banheiro é o lugar banho, lavar a alma e se preparar para o novo todos os dias. Descarte o lixo todos os dias.Lave o banheiro pelo menos 1 vez na semana.

2 - Roupas e gavetas desarrumadas mostram sua desorganização interior, comece arrumando-os e assim, nos detalhes estará se preparando para a realização de metas e objetivos. Arrume toda semana,isso clareia os pensamentos, serve de terapia.

3 - Não deixe alimentos se estragando na geladeira. Melhor ela vazia do que acumulada de putrefação.

4 - Procure manter sempre limpo e livre, as portas e janelas da sua casa, deixe o ar puro arejar e purificar o ambiente. Deixe o sol entrar.

5 - Contas a pagar podem ficar visíveis e quando olhar, o faça com gratidão e as pague com gratidão.

6 - O fogão é o ponto de amor e prosperidade da sua casa, extremamente importante, por tanto, deve estar sempre limpo e em perfeito funcionamento. O alimento é o banquete do amor e da União familiar.

7 - Conserte vazamentos, goteiras e mantenha ralos e tampas de vaso sanitário sempre fechados e desinfetado todos os dias. Além do capricho e cuidado com a manutenção da casa, você evita desperdícios e a invasão de bacterias no ambiente. Nada se arruma sozinho, pelo contrário, quanto mais tempo levar para cuidar, mais prejuizo tera e dor de cabeça para tirar sua paz.

8 - Toda semana livre-se daquilo que não usa, nas gavetas, roupeiros, mas principalmente na cozinha. Um exemplo básico são aquelas cestas básicas que funcionários recebem e acabam acumulando itens que não usam. Doe. O que não te serve, pode ser útil para alguém, não espere perder a validade.

9 - Troque a tábua de carne, esponja, pano de pia, frequentemente. Lave com água sanitária os ralos, torneiras e mantenha um ambiente saudável. Também não deixe lixo ser acumulando na cozinha, principalmente naquelas lixeiras em cima da pia, aliás, não é nada higiênico e atrai moscas/vermes.

10 - Tenha mais plantas em casa, isso traz vida, alegria e harmonia.

11 - Arrume sempre a cama ao levantar, borrife perfumes, isso traz aconchego e vontade de voltar ao lar. Ore agradecendo o seu lar.

12 - Mantenha roupas sujas na lavanderia e lave pelo menos 1 vez por semana. Tudo de sujo que acumulamos por muito tempo, mofa, mancha, se perde. Assim com roupas, assim com o coração.

13 - Ao faxinar não esqueça:

- Limpe de dentro para fora.

- Comece de cima para baixo (tire as teias de aranha)

- Limpe os cantos.

- Arraste os móveis.

- Tire pó de tudo.

- Limpe os quadros.

- Limpe espelhos.

- Limpe os lustres.

- Desinfete as maçanetas e espelhos de tomada e interruptores (todos os dias, pois todos colocam as mãos)

- Passe pano com desinfetantes na casa toda para finalizar.

- Recolha todo lixo e leve à lixeira (todos os dias)

- Lave o quintal. Uma casa com a fachada limpa, tem um interior saudável e feliz.

Isto serve para a casa (material) e para o corpo, mente e a alma.

14 - Se você fizer um pouco disso, todos os dias, você se liberta do peso de coisas que atrasam sua vida e do cansaço de ter que fazer tudo de uma só vez e nunca ver nada no seu devido lugar. Muitas vezes, nos perdemos nos detalhes e então, começamos a perder "bens" maiores, porque não demos o devido valor e cuidado aos pequenos. Ninguém é feliz em um ambiente bagunçado e sujo.

15 - Tudo pronto!

Agora, ninguém mais entra de sapato, que todo mau hábito fique lá fora, que toda boa mudança comece aqui dentro, de onde saímos para o mundo e levamos aos outros o que conservamos dentro de nós, todos os dias ao acordar.

Que seu lar seja doce na chegada e na partida.

Transmita através do seu lar o ser que você é por dentro (ou deve ser).

Que você tenha paz, harmonia e gratidão, a gratidão se materializa através do cuidado com o que você já tem nas mãos.

SEJA FELIZ! Comece do pouco, você verá sua vida sendo transformada.