domingo, 28 de fevereiro de 2021

LIDAR COM A ANSIEDADE

                            

A ansiedade e o medo envenenam o corpo e o espírito.

George Bernard Shaw

A ansiedade é uma reação que qualquer um pode ter nalgum momento da sua vida e que pode comprometer bastante a saúde mental e física. É um sentimento de extrema aflição, tensão, medo e preocupação. A pessoa que tem ansiedade pode sentir o batimento cardíaco acelerado, pressão no peito, tensão muscular, tremores, insônia, dores, suores frios e dificuldade em respirar. A ansiedade tem sintomas parecidos com o medo e pode tornar-se numa doença crônica. Realço que, quem sofrer de ansiedade, deve procurar ajuda médica. Aprender a controlá-la e investigar o que a provoca é extremamente importante para a cura. No entanto, existem alguns cristais que podem ajudar, energeticamente, nesse processo. Aqui ficam algumas sugestões cristalinas:

Ametista - A ametista tem coloração púrpura e aparece como a gema mais valiosa do grupo do quartzo. Este cristal reflete a energia transmutadora do raio violeta e exerce uma ação protetora ao nível aurico. Auxilia em caso de tristeza e até em depressões. Elimina a raiva, o medo e a ansiedade. Ajuda-nos a manter o equilíbrio em todas as situações pois encoraja o auto-controlo e estabilidade.

Calcite azul – A sua cor pode variar de um azul pálido, cinza azulado até uma cor azul mais brilhante.Tem uma energia calmante que diminui a ansiedade e o stress. Inspira-nos e potencia as nossas capacidades criativas. Auxilia a falar a “verdade” e a tomar consciência do que é benéfico para o nosso crescimento espiritual. Liberta-nos de emoções negativas e aumenta o fluxo de energia.

Morganite rosa – Honrada como uma pedra mágica na Antiguidade, a morganita rosa auxilia na transformação interna. Ela abre o chacra cardíaco para a recepção e transmissão da energia do amor incondicional a níveis multidimensionais. Dissipa a ansiedade e limpa a alma com a sua energia tranquila. Transmite uma sensação de amor e paz.

Opala andina - É um cristal excelente para acalmar a mente e prepará-la para a meditação. Abre e fortalece o chacra cardíaco trazendo uma energia de paz e serenidade. Alivia o stress e a ansiedade. É conhecida como “a suavizadora de emoções” pois tem a capacidade de curar feridas emocionais bem profundas e antigas.

Obsidiana arco-íris - A obsidiana arco-íris é opaca, mas apresenta um brilho que reflete as cores do arco-íris. Absorve a energia negativa da aura e repele o stress e ansiedade. Ajuda a cortar laços antigos que provocaram sofrimento. Cristal de autoconhecimento, a obsidiana arco-íris, em meditação, auxilia a penetrar nas camadas mais profundas do Ser. Usada no chacra cardíaco absorve experiência traumáticas e restitui a energia ao coração.

Estauralite - A estaurolite também é conhecida por “cruz” ou “pedra das fadas” e os povos antigos consideravam-na um talismã da sorte. Possui uma vibração altamente protetora, enraíza a nossa energia de uma forma suave e eficaz e tem uma ação revitalizante no chacra cardíaco. A sua energia diminui a ansiedade e a depressão.

Por Cristalina Guimarães

Fonte Cristaloterapia