quinta-feira, 30 de março de 2023

ADVOGADO: DEFENDA UMA VIDA SAUDÁVEL

Porque também é preciso pensar na sua qualidade de vida

Cliente chato, colega sem discernimento, processo “amarrado”, atividades burocráticas e cansativas, chefe durão e tantos outros problemas, permeiam a vida de quem trabalha em advocacia - embora outras áreas também desfrutem dos mesmos ‘privilégios’. Se você é advogado e deseja defender uma vida saudável, aplique as sugestões seguintes; afinal, sucesso vocacional sem saúde é decadência.

Proteja seu emocional
A principal dica para deixar seu emocional equilibrado e evitar estresse no Direito, é por saber filtrar aquilo que realmente deverá mexer com você. Pode parecer um assunto bobo, mas não é! Ao passo que aprendemos a discernir o que é prioridade, bem como quando entendemos que nem todos os comentários devem ser levados tão a sério, a vida se torna mais simples.
Fora os comentários irrelevantes e atividades não prioritárias, é preciso blindar o emocional para o momento de lidar com os nossos próprios erros. Tem profissional que fica tão abalado por ter errado, que acaba esquecendo de continuar a caminhar. Mas, ao passo que você passar a entender o que deverá receber a sua energia mental e física - isso em todos os sentidos - você sentirá cada vez menos os sintomas do estresse.
Portanto, blinde o seu emocional para afastar o estresse!

Trabalho é trabalho
Da mesma forma que trabalho é trabalho; casa é casa! Aprenda a respeitar seu momento de descanso e evite fazer hora extra. Continuar o trabalho fora do escritório de advocacia, às vezes é preciso, mas é importante tomar cuidado com a constância que seu prato de jantar está sendo substituído por um notebook e papeladas.
Saber que tudo tem seu devido lugar, é indispensável para defender a sua produtividade no trabalho e qualidade de vida fora dele. A constância de estender a jornada de trabalho em casa acaba se tornando um vício, atrapalhando seu descanso físico e mental, que futuramente, afetarão o seu desempenho profissional.
Entenda o poder do não (para outros ou para si mesmo)!

Coma bem para viver bem
Desfrutar de pratos saudáveis ao longo do dia e praticar atividade física, irão fornecer a resistência que seu corpo precisa para enfrentar desafios sem prejudicar a sua saúde. Muito cuidado para não confundir facilidade com qualidade, optando por comidas industrializadas.
Mesmo que seja mais rápido e (aparentemente) prazeroso optar por fast foods, a nutrição que essas opções alimentares fornecem é pobre - especialmente para quem tem uma rotina agitada. Vale deixar um alerta para os excessos também, que podem tornar algo bom em maléfico. A vitalidade começa de dentro para fora, então, cuide do seu interior optando por um estilo de vida saudável tanto na alimentação como na prática de exercícios físicos.
Viva bem para viver!

Generosidade gera felicidade
Mesmo que você não seja religioso, já deve ter ouvido alguém citar aquelas passagem bíblica onde se diz que “há mais felicidade em dar do que há em receber”. E, realmente, tirar um tempo para ajudar outros fará muita diferença eu sua forma de encarar a vida de forma geral.
Tirar um tempo para auxiliar a sua vizinha idosa trocar a lâmpada da varanda, contribuir de algum modo com uma ong, alimentar animais na rua ou realizar qualquer outro gesto generoso, farão você dá valor no que realmente importa na vida. Então, não entenda que ajudar é subtrair; pelo contrário, quem ganha é você.
Ajude e seja ajudado!

A sua carreira de advogado será facilmente satisfatória se você seguir a essas sugestões aparentemente simples, mas que são riquíssimas para evitar o estresse na advocacia.

Fonte EPD online