Fazer com que possíveis clientes entrem em
contato com seu escritório de advocacia é o que advogados sempre esperam, mas...
por boas razões. Ninguém pode criar clientes sem um primeiro contato. Então
imagine agora por alguns momentos o impacto que os conceitos a seguir podem ter
no trato com seus potenciais clientes.
1 – Urgência: Para manter os potenciais clientes que
estão entrando em contato com seu escritório, você e todos os envolvidos devem
estar voltados para o cliente na ação imediata em dar respostas. Então esteja
sempre pronto para responder ao primeiro contato e caso não seja possível fazê-lo,
se valha da tecnologia para não deixar um único contato no vácuo.
Dica: permitir que uma mensagem de boas vindas,
informe seus horários de atendimento, ou “para maiores informações acesse nosso
formulário de contato em nosso site www...” são saídas possíveis de respostas
em sua secretária eletrônica quando não puder responder rapidamente. Com os e-mails
a mesma regra, use uma mensagem automática de recebimento. Assim você melhora
suas chances de garantir um novo cliente.
2 – Empatia: Empatia significa a capacidade psicológica
para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação. Ao
entender que as pessoas que entram em contato com seu escritório, geralmente
estão enfrentando situações difíceis, seja educado, gentil e acima de tudo
verdadeiro.
Dica: seu site também deve refletir o quanto você
se importa com seus clientes em toda a sua comunicação. Lembre-se: seu site é
sua presença digital na internet funcionando 24 horas por dia e 365 dias por
ano!
3 – Persistência: Em outras palavras, não desista de um
contato que seja difícil de alcançar. A falta de respostas pode estar
relacionada a uma série de coisas, e até você ouvir um "não" firme, não
pode ter a certeza de que realmente nada vai acontecer.
Dica: é claro que ninguém gosta de ser perseguido,
mas cabe a você dar a devida atenção em cada contato que expresse interesse em
seu escritório de advocacia.
4 - Coleta de Dados: Sem entender seus clientes que procuram seu
escritório, você terá dificuldade em identificar seus futuros clientes. Bons
dados podem mostrar todos os tipos de informações, como características de
clientes de alto valor e quais canais os trouxeram até seu escritório.
Dica: seus resultados irão melhorar o desempenho
se você rastrear e analisar seus dados obtidos corretamente, sempre entendendo
de onde estão vindo!
Como diz o ditado, você só tem uma chance de
causar uma boa primeira impressão. Portanto, certifique-se que seu escritório
de advocacia envie a mensagem certa aos seus futuros clientes. Isso é marketing
jurídico!
Fonte Jurídica Marketing