A maioria dos advogados ainda demonstra
certo receio quando o assunto são mídias sociais. A verdade é que as redes
funcionam como uma extensão de seus conteúdos jurídicos, marcando presença nas
redes sociais. Mas você pode estar se perguntando: como administrá-las? Calma! Pode
ser mais fácil do que você imagina. Dedicação e um pouco de tempo incorporando-as
em suas atividades diárias são as respostas. Você já tem redes sociais? Certo, então
vamos conversar sobre elas.
1. Presença social
consistente
Ou seria melhor constante? Se você não está
postando regularmente, você provavelmente não está fazendo direito. Visitantes
que não vêem nada além de posts desatualizados podem questionar a relevância, o
engajamento ou a sua atenção aos detalhes. Então, comprometa-se em oferecer
conteúdo útil, com artigos e notícias relacionadas à sua área de atuação na
advocacia. As postagens de seu blog jurídico podem e devem ser compartilhadas
nas mídias sociais.
Dica: se você já é ativo nas redes, explore o uso
de tags e categorias para tornar seu conteúdo sempre mais fácil e rápido de ser
encontrado.
2. Adote a sua rede
social
Certifique-se que todas as suas atividades
nas redes estejam sempre alinhadas com os objetivos do marketing de seu
escritório de advocacia. Será que seus tweets reforçam a sua marca? O Facebook
é a melhor maneira de alcançar seu público-alvo? Você está compartilhando o
tipo certo de informações no LinkedIn? Pratique explicar em voz alta como e por
que seu escritório usa determinadas redes sociais. Suas respostas serão o norte
para o que você vem desempenhado atualmente nas redes.
Dica: você pode ter uma rede de estimação, porém
mantenha as demais em observação!
3. Analise seus
resultados
Com a tomada de posse de suas mídias sociais,
elabore um tempo para analisar quais redes estão realmente trabalhando para seu
escritório de advocacia. Identificar os melhores resultados irão ajudá-lo a
planejar de forma mais inteligente suas futuras atividades nas redes.
Dica: “quando eu tiver um tempo vou fazer isso”
não funciona... você deve ter um tempo realmente para fazer isso na semana, de 15
em 15 dias...mensal...mas deve!
Pequenas mudanças no seu modo de pensamento
sobre as redes sociais podem influenciar significativamente o sucesso do
marketing jurídico de seu escritório de advocacia. Acredite!
Fonte Jurídica Marketing