Dia após dia, os advogados que trabalham
sozinhos são bombardeados com tarefas que precisam de sua atenção, tudo
realmente precisa ser feito para que o escritório de advocacia possa sobreviver.
Mas como você pode fazer tudo quando você
está fazendo isso sozinho?
Há um tema recorrente: os advogados que
dirigem por conta própria querem a flexibilidade para praticar o direito da
maneira que melhor lhes convêm.
Construir um negócio hoje requer uma combinação
de habilidades do velho mundo, como redes de contato, serviço ao cliente e
estratégias da era moderna, como campanhas de visibilidade online e marketing
de conteúdo.
O marketing online requer uma medida de
experiência tecnológica e de reflexão, e inclui alguns comportamentos que não
são necessariamente uma segunda natureza para todos os advogados:
Tome a sua marca, como
investimento
Os advogados individuais precisam
estabelecer uma marca online. As perspectivas não esperam que você tenha gasto
uma pequena fortuna criando seu logotipo. Mas construir uma marca para seu
escritório de advocacia ajuda seus futuros clientes a identificá-lo como um
escritório diferente do escritório de um concorrente. Também o ajuda porque o
tempo gasto na definição da sua marca o ajudará a verbalizar o valor da sua
empresa no futuro.
Considere seu site
como importante
Os advogados têm se preocupado com os sites
há anos, mas isso é porque eles são parte integrante da experiência de pesquisa
online. Saber por que você precisa trabalhar no seu site é essencial para um
advogado individual. Isso ocorre porque os sites de escritórios de advocacia
fornecem valor para você quando são construídos corretamente e gerenciados
efetivamente.
Nunca reduza suas
habilidades
Você nunca terá uma segunda chance de fazer
uma primeira impressão. A maneira como os advogados interagem com seus clientes
potenciais e os clientes atualmente, terão impacto absoluto em suas futuras
oportunidades de negócios. Desenvolver a sua capacidade de ganhar a confiança
dos seus clientes e nutrir a sua reputação online é sempre tempo bem gasto.
Tenha um plano para
os clientes
Os advogados podem fazer tudo exatamente nos
estágios iniciais da aquisição do cliente, mas podem tropeçar no final quando
mais importa. As consultas, os aconselhamentos gratuitos e as discussões sobre
seus honorários estão garantidos.
Os advogados individuais são obrigados a
desenvolver um plano para essas discussões, basicamente, desde seu primeiro dia
de trabalho.
Sem dúvida, isso é bastante para gerenciar
quando você é um advogado. Mas aqui estão as boas notícias. Os advogados
individuais não estão sozinhos. Eles encontraram sucesso aprendendo novas
habilidades, ano após ano com a internet construindo seus repertórios e
aumentando seus conhecimentos consideravelmente.
Fonte Jurídica Marketing