Para advogados que usam as mídias sociais
não raro é muito comum ficarem frustrados com a falta de resposta às postagens
de seu escritório de advocacia. Mas se você está sentindo que seu tempo gasto
em mídias sociais é desperdiçado, lembre-se de que isso não é mágico.E como
qualquer ferramenta do marketing jurídico, a maneira como você usa faz toda a
diferença.
Não seja tímido
É improvável que postar uma vez por mês no
Facebook ou no Twitter ganhe audiência para seu escritório de advocacia. Sua
mensagem quase certamente será perdida no fluxo. Para promover a perspectiva de
seu escritório de advocacia e gerar visibilidade com conscientização, as
postagens frequentes são fundamentais. E isso não leva muito do seu tempo. Conheça
seu público-alvo e conheça a si mesmo.
Não seja antissocial
As redes sociais são lugares informais onde
os usuários esperam ver alguma personalidade. Por definição, eles são espaços
de conversação. As regras de ter conversas eficazes e persuasivas se aplicam. Então
ouça, faça argumentos convincentes, apele às emoções pelo menos tanto quanto à
lógica e, acima de tudo, não tenha medo de mostrar ao seu público que você se
importa.
Não seja enganado
Ainda há muitos gurus por aí na internet. Eles
incentivam você a subornar os usuários para que "gostem" e com isso
fazer com que seu conteúdo jurídico na redes sociais seja "viral". Não
caia nessa, para advogados e escritórios de advocacia a estratégia de marketing
jurídico ético não é um jogo. Deve ser medido pelo retorno do investimento, não
pelo número de seguidores no Facebook.
Não seja impaciente
Com a confiança, um público ativo e engajado
é conquistado com o tempo. Como outros aspectos da sua marca e reputação. Existem
poucas soluções rápidas para serem encontradas. Mesmo que a publicidade paga
possa produzir resultados imediatos e deve fazer parte da estratégia de mídia
social de qualquer escritório de advocacia, nada supera a paciência e a
persistência quando se trata de conquistar os corações e mentes de seu público.
O ponto em questão é o seguinte: estar “na
mídia social” costuma ser um diferencial na advocacia. Agora, seus resultados
serão determinados menos pelo fato de você estar nas redes sociais e mais pela
maneira como você as usa para promover sua estratégia de marketing jurídico.
Fonte Jurídica Marketing