domingo, 21 de janeiro de 2018

SEJA GRATO

“Don’t it always seem to go that you don’t know what you’ve got till it’s gone?”- Janis Joplin
(“Não parece que sempre se vai, aquilo que você não sabe que tem, até que já tenha ido?”)

“É triste perceber que, às vezes, somente quando as pessoas saem de nossas vidas é que as enxergamos como realmente eram e o que tinham para nos oferecer. Isso é verdadeiro não só para pessoas, como também para muitas outras coisas.
Quantos de nós rezamos para ter saúde apenas quando ela está prejudicada ou para ter sustento financeiro somente quando há pouco dinheiro em nossas contas bancárias? Muitas vezes, acontece de começarmos a apreciar as coisas ou pessoas que temos em nossas vidas, somente quando as estamos perdendo.
Apreciação pode ser uma ferramenta poderosa para manter tanto nossas bênçãos, quanto uma forte conexão com a Luz.
Quando apreciamos, podemos vivenciar a bênção. Quanto mais somos gratos por algo, maior é o nosso potencial de nos sentirmos plenos com aquilo. Plenitude é apreciação verdadeira e profunda.
Devemos procurar despertar apreciação por todo o ar que respiramos, por estarmos aqui para viver, amar e aprender por mais um dia.
Seja grato.
É muito mais fácil nos concentrarmos no que não temos, do que sermos gratos por todas as bênçãos que possuímos. Nesta semana, existe uma energia disponível no cosmo que nos permitirá ir contra a nossa natureza e escolher enxergar as bênçãos, para que possamos permanecer conectados com tudo o que há de bom em nossas vidas.”
(Yehuda Berg)