Ser
um advogado de sucesso requer muito mais do que ter um bom conhecimento da lei.
No meio de tanta concorrência, é necessário que o profissional tenha outras
qualidades para conquistar e manter uma boa clientela. Por isso, selecionamos
algumas dicas para você que está entrando agora no ramo ou que está em busca de
novos clientes.
Comece aos poucos
Muitos
advogados buscam apenas grandes contratos e grandes clientes. No entanto, é
preciso estar atento também aos pequenos clientes que podem trazer resultados
tão bom quanto os grandes. Os clientes menores também são essenciais para a
divulgação e projeção do seu nome. Eles também proporcionam experiências para
que você esteja pronto para os grandes negócios. Por isso, valorize e
dedique-se a cada caso.
Preze pela boa apresentação
Quando
procuram um advogado, as pessoas precisam sentir confiança no trabalho
realizado para fechar o negócio. A boa apresentação não se limita a forma como
você se veste, mas também à boa organização e limpeza do escritório, ao profissionalismo
do cartão de apresentação e também à forma como você se expressa, seja por meio
de linguagem verbal, prezando por um português claro e correto, ou não verbal,
afinal suas expressões dizem muito sobre você.
Seja um empreendedor
Em
qualquer área de atuação, é preciso saber administrar o próprio negócio. Além
de manter as finanças e os trabalhos organizados, é necessário planejar
estrategicamente: definir a área de atuação, fazer a divulgação dos serviços de
forma correta, determinar metas, planejar investimentos e inovações. Somente
desta forma, sua empresa estará pronta para crescer.
Saiba calcular o preço do seu trabalho
Este
é um ponto fundamental. Saber quanto vale seu trabalho é essencial para você
evitar prejuízos e também para cobrar um preço justo de seu cliente. Afinal,
principalmente no início da carreira, o preço cobrado por trabalho é um
diferencial no momento de conquistar um novo cliente. No entanto, você deve
estar atento para que o valor seja suficiente para cobrir seus custos e proporcionar
lucro. Outra dica importante é oferecer opções de pagamentos. Utilizando a
Gerencianet como intermediador de pagamento, seu cliente pode pagar por meio de
boletos recorrentes, carnês ou ainda no cartão de crédito. Pagando no cartão de
crédito, o cliente pode pagar parcelado em até 12 vezes e você pode receber o
valor total um uma única parcela, gerando fluxo de dinheiro para você. Saiba
mais sobre as formas de cobranças recorrentes aqui! Elas facilitam a cobrança
em caso de parcelamento e também em casos de pagamentos mensais.
Por
Flávia Teixeira Ortega
Fonte
JusBrasil Notícias