segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

USE A RESOLUÇÃO DO FIM DO ANO A SEU FAVOR


Todo ano prometemos que vamos mudar. Prometemos que a partir do mítico primeiro de janeiro tudo será diferente. Mas no fundo, não levamos a sério, que gostaríamos de realizar essas vontades. Nós realmente queremos que essas pequenas mudanças aconteçam.
Resoluções de ano novo falham porque são muito abrangentes e amplas. Elas falham porque já começam erradas, porque são imaginárias. Prometemos demais, e assim as promessas se tornam vazias. Para sua resolução de ano novo, não prometa nada. Apenas faça alguma coisa. Uma coisa que seja.
Não conte para ninguém que você vai fazer isso, não peça ajuda, não compartilhe, não prometa. Acorde no dia primeiro, mesmo que seja já no fim da tarde, e faça alguma coisa sobre o quer mudar. Calce seu tênis e saia para uma caminhada. Não pense, não pondere, principalmente não acredite nos obstáculos que a sua mente vai inventar. Simplesmente dê o primeiro passo para mudar o seu ano. Se sua resolução de ano novo for baseada em promessas e não em ações, ela nunca vai se realizar.
Se você promete ser mais saudável em 2024 está no mesmo ponto em que estava antes de ter essa ideia. Parada. Se você acorda e sai para fazer uma boa caminhada, mesmo ainda em 2021, você já está sendo mais saudável no ano que vem. O futuro é definido pelas ações que tomamos agora.
Para algo acontecer no ano que vem, você precisa fazer algo hoje, e não esperar que no dia primeiro de janeiro tudo comece magicamente.
(Alberto Brandão)