sábado, 31 de dezembro de 2022

FELIZ LIVRO NOVO!


Quando 2022 começou, ele era todo seu! Foi colocado em suas mãos. Você podia fazer dele o que quisesse. Era como um livro em branco e nele você podia escrever um poema, relatar um pesadelo, uma oração ou desenhar os seus sonhos.
PODIA! Hoje, não pode mais, já não é seu. É um livro já escrito, concluído. É um livro muito peculiar que, mesmo tendo sido escrito por você, um dia lhe será lido, com todos os detalhes e, apesar de tudo, você não poderá corrigi-lo. Estará totalmente fora do seu alcance.
Portanto, antes que 2022 termine, reflita sobre ele, tome mentalmente seu velho livro nas mãos e o folheie com cuidado. Deixe passar cada uma das páginas pelas suas mãos e pela sua consciência. Faça o exercício de ler a si mesmo. Leia tudo!
Aprecie as páginas da sua vida em que você usou seu melhor estilo, aquelas em que conheceu pessoas maravilhosas (ou as reencontrou) e aquelas em que você se divertiu fazendo o que mais gosta.
Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito. Não, não tente arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas. Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue. Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu e evitar reescrever as coisas ruins.
Para escrever seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preenchê-lo, toda a imensa superfície do seu mundo.
Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o. Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele... Não importa o estado em que ele esteja, ainda que tenha páginas ruins, guarde-o e diga apenas duas palavras: Gratidão e Perdão!!
E, quando 2023 chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, em branco e todo seu, no qual você poderá escrever o que desejar.

FELIZ LIVRO NOVO! FELIZ 2023!!!
Por Fernanda Prado
Planejadora LifeFP™
Personal & Professional Coach
www.lifefp.com.br