sábado, 27 de janeiro de 2018

ACERTE O PENTEADO

Siga algumas dicas e aprenda a manter seu penteado por mais tempo

Para quem gosta de estar sempre arrumada mas não abre mão de praticidade, usar os cabelos presos é a melhor opção para o dia a dia. Lindos e versáteis, os coques, tranças e rabos de cavalo ainda possuem inúmeras variações para serem usados diariamente. No entanto, para não cometer gafes a escolha deve levar em consideração o tipo de rosto, estilo e a estrutura do fio, se é muito fino, grosso, ondulado ou cheio, tudo para garantir um resultado bonito.
Para fazer um penteado não basta prender o cabelo, manter os fios bem comportados o dia inteiro é o grande segredo para você estar sempre arrumada e elegante.
Gostou da dica e quer saber como domar seus cabelos? Algumas dicas pra lá de fáceis pra você fazer o seu penteado em casa:
O primeiro passo para um penteado bem acabado é lavar os fios para retirar a oleosidade e resíduos de outros produtos. Depois de lavados, a profissional recomenda o uso de defrizante líquido com ação condicionadora e protetora para deixar mais leves as madeixas. Antes de começar a secar os cabelos, passe uma pequena quantidade de mousse ou creme para pentear com ação térmica, isso protegerá o fio.
Com o cabelo preparado é hora de começar a produção. Divida e prenda o cabelo em mechas, mas lembre-se que é importante deixar as pontas sempre guardadas para não ressecarem, afinal elas são mais sensíveis e precisam ficar úmidas. Guardadas as recomendações é só começar a escovar as madeixas e iniciar o penteado. Uma dica bem legal para facilitar o trabalho é deixar todos os acessórios necessários próximos, assim você pode deixar a criatividade fluir.

Por Paula Perdiz
Fonte Bolsa de Mulher