sábado, 4 de agosto de 2018

MOTIVOS PARA TOMAR ÁGUA COM LIMÃO


Equilibra o pH do corpo
O limão é um dos alimentos mais alcalinos que existe, por isso, tomar água de limão todos os dias contribui para reduzir a acidez total do seu corpo. Sim, limão tem ácido cítrico, mas não cria a acidez no corpo uma vez metabolizado.

Ajuda com a perda de peso
A fruta é rica em fibras de pectina, que ajuda a combater aos ataques de fome. Foi comprovado ainda que as pessoas que mantêm uma dieta mais alcalina perdem peso mais rápido.

Estimula o sistema imunológico
O limão é rico em vitamina C, o que é muito bom para combater resfriados. Eles têm muito potássio, que estimula o funcionamento do cérebro e dos nervos. Potássio também ajuda a equilibrar a pressão arterial.

Ajuda na digestão
O suco de limão expulsa materiais indesejados, pois  estimula o fígado a produzir bile, que é um ácido que é necessário para a digestão. Por sua vez, digestão eficiente reduz a azia e a prisão de ventre.

É um diurético
O limão é ajuda na eliminação de líquidos pelo corpo, o que ajuda a purificar. As toxinas são, portanto, liberadas em uma taxa mais rápida, o que ajuda a manter o trato urinário saudável.

Limpa a pele
A água com limão elimina toxinas do sangue, que ajuda a manter a pele mais clara, Já a vitamina C contribui para diminuir rugas e manchas.

Previne gengivite
Pode ajudar a aliviar a dor de dente e gengivite. Mas cuidado, o ácido cítrico pode corroer o esmalte do dente, por isso você deve monitorar isso com seu dentista.

A vitamina C é uma das primeiras coisas que seu organismo consome quando você submete sua mente e seu corpo ao estresse. Como mencionado anteriormente, os limões são repletos de vitamina C.