Cada modelo de carta trata de um assunto diferente
Cada modelo de carta trata de um assunto diferente
O Procon Carioca disponibiliza em seu site — www.rio.rj.gov.br/web/proconcarioca
— seis modelos de cartas que vão ajudar o consumidor a garantir seus direitos,
quando eles não são respeitados por empresas. As reclamações poderão ser
enviadas diretamente às empresas pelos Correios ou por e-mail.
Cada
modelo de carta trata de uma queixa específica: conserto de produto; troca de
produto; cobrança indevida (bancos e financeiras); cláusula de arrependimento
(sete dias, no caso de compras pela internet); não entrega de produto e
acidente de consumo.
Esta
é mais uma ação de educação sobre o consumo que o Procon Carioca vem promovendo
para orientar e facilitar os consumidores na solução de problemas com
fornecedores. Acesse os modelos de cartas para reclamar sobre produtos ou
serviços, nos links abaixo:
1.
Modelo de carta de reclamação sobre produtos comprados.
2.
Modelo de carta para reclamar de fornecedor que não resolveu problema relativo
a produto adquirido.
3.
Modelo de carta para reclamações sobre serviços contratados.
4.
Modelo de carta para reclamar sobre produtos comprados fora do estabelecimento
comercial (via televendas ou pela internet).
5.
Modelo de carta para reclamações relativas a produtos não entregues.
6.
Modelo de carta para solicitação de ressarcimento em caso de acidentes de
consumo.
Fonte
Extra – O Globo Online