domingo, 26 de abril de 2020

VAMPIRESTAT: TRAFEGO MALICIOSO. CUIDADO!


Observo uma certa frequência de acessos ao meu blog, cuja origem do tráfego vem do site Vampirestat que tem má reputação na internet como spammer e potencial "doador" de vírus.
Ao acessar o Painel do Blogger e consultar as estatísticas poderão ver na origem do tráfego acessos deste site com sua url identificada no resumo do Analytics. Todavia ignorem, pois o verdadeiro objetivo é despertar sua curiosidade para que clique em seu link, acesse o site e venha a ter algum prejuízo digital como receber spam ou vírus.
No mínimo você recebe um tráfego falso e devolve com um tráfego verdadeiro e de qualidade. Estão no mesmo nível de perigo as visitas advindas de AdesenseWatchDog, UglyStat, VillaInStat e Zombiestat. Nenhum desses sites (spammers) têm a ver com o Google AdSense ou tráfego de qualidade. Na verdade nem há qualidade!
Utilize a extensão de segurança WOT do Firefox,  o qual identifica a má reputação destes sites. Pesquise na net e confirme a péssima classificação.

Há como bloquear a visita destes sites em seu website?
Não, mas o Analytics pode fazer como alguns contadores de visitas, tipo FeedJit, que ignoram e não contabilizam acessos de spambots, ou seja, muitas visitas de um site real feitas por robôs.
O simples acesso destes sites aos blogs é prejudicial, uma vez que aumenta a taxa de rejeição das visitas nas estatísticas do Google Analytics. Eles acessam e saem rapidamente apenas com objetivo de seus links serem captados.
O próprio nome Vampirestat e similares indicam que se tratam de vampiros e fantasmas virtuais.
Então, ignore esses acessos e outros congêneres. E que o Google Analytics crie um filtro.
Por fim, vale lembrar que o Analytics é muito mais que um contador de visitas.

Fonte Tudo Para Blogs