sábado, 7 de janeiro de 2017

VEJA QUAIS SÃO OS SETE ALIMENTOS ALIADOS DA SAÚDE E DA BELEZA


Dizem que cada pessoa é o que come, inclusive em matéria de beleza. Pode parecer balela, mas, segundo especialistas em nutrição, é a mais pura verdade. Essencial ao bom funcionamento do organismo, a alimentação também é determinante para a aparência. Por isso, quem quer ficar mais bonito pode contar com a ajuda de alimentos estratégicos, como abacate e iogurte. Uma boa alimentação vale mais do que qualquer tratamento de beleza, dizem os especialistas.
— Se só comemos porcaria, nossa saúde e aparência serão porcarias — enfatiza a nutricionista Flavia Morais, da rede Mundo Verde.
Com efeitos que vão do combate ao envelhecimento até o fortalecimento dos cabelos, a dieta rica e adequada nunca deve ser substituída pelo uso de hidratantes, xampus e cosméticos que prometem atenuar os efeitos da passagem do tempo.
— Esses tratamentos estéticos têm apenas ações complementares — alerta a nutricionista.
Para obter os benefícios dos alimentos em prol da beleza, eles devem fazer parte do cardápio regular, em vez de serem consumidos só esporadicamente. Aliás, ser belo depende de manter um ritmo de vida saudável.
— A dieta precisa estar associada a outros bons hábitos, como o de fazer exercícios físicos, não fumar, beber com moderação, dormir bem e controlar o estresse — afirma Flavia Morais.

 
Por Camilla Muniz
Fonte Extra – O Globo Online