sábado, 29 de fevereiro de 2020

DIETA DE DESINTOXICAÇÃO AJUDA A ELIMINAR OS QUILINHOS GANHOS DURANTE O CARNAVAL


Cerveja, churrasco, petiscos, energéticos... Terminado o carnaval, os alimentos que fizeram a festa dos foliões viram os inimigos da boa forma. Para quem exagerou e já vê a balança acusando quilos extras, o jeito é recorrer a uma dieta de desintoxicação, por uma semana, para começar a enxugar as gorduras.
Segundo a nutróloga Tamara Mazaracki, abolir a bebida alcoólica do cardápio é o primeiro passo para dar início ao emagrecimento:
— O álcool age no corpo como um carboidrato. Além disso, ele reduz o autocontrole da pessoa, que tende a comer mais do que precisa.
Já líquidos saudáveis estão liberados. Sucos desintoxicantes são uma ótima pedida, e a quantidade de água consumida deve ser de dois a três litros por dia, recomenda a nutricionista Verônica Lima, do Rios D'Or.
— Isso vai ajudar a limpar o organismo, colocando para fora as toxinas — explica.
As toxinas são substâncias resultantes do metabolismo do álcool, gorduras e proteínas em excesso. No organismo, elas produzem danos como aumento de peso, celulite e doenças cardiovasculares.
Investir em alimentos integrais, que dão sensação de saciedade maior, também é indicado. E, para complementar o efeito da dieta desintoxicante, nada melhor do que atividade física para acelerar o metabolismo.
— O conselho é fazer a desintoxicação por sete dias. Estender por mais tempo é mesmo efeito de pular refeições, chega um ponto que o corpo começa a poupar energia — afirma Verônica.


Por Camilla Muniz
Fonte Extra – O Globo Online