domingo, 28 de maio de 2017

TODO MUNDO DESEJA A FELICIDADE


“Desejo é o que nos impulsiona a ficarmos juntos. Desejo pela paz mundial ou desejo pela guerra. Desejo por pizza ou desejo por uma salada. Não importa quão profundos ou triviais, os desejos humanos são nossa ligação comum.
Todo mundo deseja a felicidade; ninguém deseja sofrimento. E ainda assim, geralmente nos enganamos sobre a busca da felicidade por alguém - seu ato de evitar o sofrimento - como sendo "contra nós". Quantas vezes, por exemplo, você pensou que um amigo, professor ou parente estivesse zangado com você por estar lhe dando menos atenção do que o habitual, só para descobrir depois que ele tinha passado por uma tragédia pessoal em sua vida - talvez uma morte, uma doença ou uma briga familiar - que era simplesmente o motivo pelo qual se afastou um pouco? Não só de você, mas de todos, até que se recompusesse.
Quando levamos as ações dos outros para o lado pessoal, é nosso ego falando, dizendo-nos que nós somos o centro do universo - que tudo que acontece em nossas vidas gira em torno de nós.
Lembre-se, seu ego é a cortina que o separa da realidade de plenitude dos 99%. Quanto mais você o dominar, tanto mais a cortina se abrirá, e tanto mais cedo seus desejos serão preenchidos.”
(Yehuda Berg)