sábado, 22 de dezembro de 2018

IMPORTÂNCIA DO EXAME MÉDICO ANTES DA ATIVIDADE FÍSICA

Quer praticar esporte, fazer academia ou alguma atividade física, não se esqueça de fazer uma avaliação médica antes, para saber como vai sua saúde

Praticar atividades físicas é essencial. Uma vez que temos uma população mundial cada vez mais obesa, praticar atividades físicas é o melhor caminho para combater o acúmulo de peso, o sedentarismo e diversas doenças. Porém, não basta apenas decidir começar a praticar atividades físicas. Para tornar isso real, é preciso fazer exame médico antes da atividade física, saber como anda de saúde, principalmente a do coração.
Mas você sabe por que é importante procurar um médico e realizar alguns exames antes de se exercitar ou de praticar algum esporte? A resposta é fácil. Você precisa procurar um médico para realizar um check-up.
Esse tipo de exame poderá ajudar o médico a traçar como anda o seu organismo. Isso significa que ele saberá qual o limite do seu corpo ou se você tem restrições a algum tipo de atividade física. Por exemplo, algumas pessoas começam a fazer algum esporte sem saber que possuem um problema no coração e após os primeiros dias acabam passando mal. Tudo isso poderia ser evitado se o check-up tivesse sido feito.
Durante o check-up, o médico vai realizar um  teste ergométrico, pelo qual o seu coração será avaliado para ver as condições do órgão e para que o planejamento dos seus exercícios seja feito de forma correta e adequada ao seu corpo, determinado a periodicidade, a intensidade e a frequência das atividades físicas. Pratique essa atitude, principalmente se você tem mais de 40 anos.
Vale lembra que as academias sérias e comprometidas com o bem-estar de seus alunos exigem os resultados dos seus exames e os laudos do seu médico para que você se matricular e passar a realizar os exercícios. Lembre-se então de sempre consultar um especialista para fazer o seu check-up.
Fonte Atualizei.com