quinta-feira, 4 de junho de 2020

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO: 05 DICAS PARA A CRIAÇÃO DE CONTEÚDO JURÍDICO DE IMPACTO

Aprenda como criar um conteúdo jurídico relevante para a prospecção de novos clientes em tempos de Covid-19.

A produção de conteúdo jurídico é essencial os advogados para quem busca crescer profissionalmente e se tornarem uma referência na advocacia.
A primeira coisa que o advogado deve ter em mente é a base do marketing jurídico é de que todo o conteúdo a ser gerado pelos advogados seja relevante para o seu público alvo e acerca do dever de respeitar os limites do Código de Ética e Disciplina da OAB, que dispõe que a publicidade na advocacia deve ter o caráter meramente informativo e não mercantil.

MANTENHA UMA PAUTA PARA A PRODUÇÃO DE CONTEÚDO
A produção de conteúdo jurídico, seja para o seu blog ou para redes sociais, deve ser precedida de um planejamento estratégico.
É necessário que você tenha uma pauta organizada com a sua escala de conteúdo de forma a ter um engajamento efetivo.

05 DICAS PARA A PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS
As principais estratégias para a produção de conteúdo jurídico neste momento de pandemia são:
Identifiquem quem é o seu público alvo, ou seja, para quais pessoas irá direcionar o seu conteúdo, com quem você efetivamente falar. Um ponto importante é definir qual é o tipo de pessoa que te contrata, ou seja, para qual pessoa que eu tenho que influenciar na comunicação e que irá me contratar. Como exemplo, no direito médico, você falará para os médicos ou para pacientes que querem demandar contra os profissionais da saúdes. Da mesma forma na área trabalhista, você direcionará seu conteúdo para empresa (empregador) ou para o empregado.
Identifique quais são os serviços que podem ser oferecidos neste momento de pandemia dentro da sua área de atuação, ou seja, quais são as soluções que você poderá levar para as pessoas. Como exemplo, na área imobiliária, podem ser oferecidos serviços extrajudiciais para renegociação de contratos.
Utilize o buscador do Google para verificar quais as dúvidas do seu público alvo. Muitas dessas dúvidas já estão sendo levadas para dentro do Google e, neste ponto, que os advogados devem focar o seu marketing jurídico para gerar o exato conteúdo que o seu público precisa, tais como pesquisar FGTS recolhimento, contrato de trabalho rescisão, entre outros.
Utilize o Google Trends para identificar as palavras chaves e os termos mais pesquisados pelas pessoas para que você tenha novas ideias de conteúdo de acordo com o que o seu público tem interesse, abordando as dores e dúvidas que lhe afligem.
Os advogados devem acompanhar os novos fatos e os desdobramentos da legislação para conter o avanço da contaminação do Covid-19.
Após analisarem e identificarem a aplicação práticas da legislação e das medidas tomadas pelo Poder Público, os advogados podem levar as orientações de forma clara e informativa para o seu público alvo.
Para a criação de conteúdo que impacte ao seu público alvo, você identificar quais são os medos, aflições e dores do seu público com relação ao cenário atual de Covid-19.
A grande “sacada” é você ser específico dentro do seu segmento e o Google vai te ajudar a reforçar a criar a sua autoridade dentro daquela área.
Tenha um posicionamento proativo nos meios digitais, mantenho o seu cliente sempre informado durante o período de isolamento social do Covid-19, trazendo informações claras e os diversos desdobramentos que poderão surgir sobre aquele assunto, o seu nome, certamente, será lembrado quando esta pessoa precisar buscar um advogado.

Por Blog Eliza Novaes
Fonte JusBrasil Notícias