terça-feira, 13 de julho de 2021

NOME NEGATIVADO?


Você já teve seu nome negativado por dívidas que não reconhece? Quitou dívidas devidas e não teve seu nome retirado dos cadastros restritivos de crédito? Sofreu algum tipo de fraude?
Busque auxílio jurídico.
Tem sido comum, casos de consumidores (as) com os nomes incluídos indevidamente nos cadastros restritivos de crédito.
São dívidas que em sua maioria os consumidores (as) não reconhecem, ou seja, nunca tiveram qualquer vínculo com a empresa credora, em outras ocasiões o consumidor (a) solicita o cancelamento de um determinado serviço e a empresa permanece realizando cobranças pelos serviço cancelado.
Alem disso, com a era digital, o número de fraudes vem crescendo e pessoas mau intencionadas, utilizam seus dados para realizar compras em seu nome, o que vem causando uma enxurrada de negativações indevidas.
Consumidor (a), cuidado com golpistas, não forneça seus dados sem se certificar de que aquela pessoa ou aquele site é confiável. Caso tenha algum documento furtado ou extraviado, faça o Registro de Ocorrência policial, para evitar problemas futuros.
Caso seu nome seja negativado indevidamente, busque auxílio de seu (sua) advogado (a), defensoria pública ou o Procon da sua região.
Sendo declarada indevida a negativação o prestador de serviços deverá excluir seu nome dos órgãos de proteção ao crédito como SCPC ou SERASA.
Além disso, você tem direito a reparação por danos morais e materiais que tenha sofrido.
Não deixe de buscar seus direitos.
Por GSB Advocacia e Consultoria
Fonte JusBrasil Notícias