quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

CONCURSOS: ADMINISTRAR O TEMPO É IMPORTANTE

É necessário se esforçar, selecionar o que realmente é fundamental para a rotina e não desistir

Falta de tempo é uma das reclamações mais comuns dos concurseiros. Mas como resolver essa questão? O primeiro passo é rever as atividades do dia a dia. Depois disso, é fundamental reorganizá-las. O ideal é fazer uma agenda e colocar todas os afazeres nela. Assim, fica mais fácil ter noção do tempo que o candidato possui.
Mas lembre-se: é necessário se esforçar, selecionar o que realmente é fundamental para a rotina e não desistir. Todos passam por diversos problemas relacionados ao tempo. Entretanto, saber lidar com eles é o que divide um vencedor de um reprovado. Tudo é uma questão de disciplina, organização, foco e dedicação. Se sempre colocar obstáculos, vai ser difícil passar em um concurso. Veja abaixo como administrar o seu tempo.
“Tenho muita vontade de estudar para concurso, mas sempre aparece alguma coisa que toma meu tempo e não me dedico totalmente. Quero muito passar. Como eu posso resolver essa situação
Em primeiro lugar, você precisa ter a certeza de que seu objetivo é de fato passar em um concurso público. Sabendo disso, já é um caminho andado. É claro que, quando sabemos que temos um foco, “coisas estranhas” aparecem no nosso caminho para nos desvirtuar.
Isso é normal, seja qual for o objetivo! E, com você não será diferente. Se a sua questão é falta de tempo para estudar, terá de resolver isso, já que sem tempo, não há estudo. Minha dica é criar uma agenda e colocar as suas tarefas. Se toda a sua programação for preenchida, você precisará diminuir para que possa caber parte do seu objetivo.
Lembre-se: é preciso estabelecer prioridades em tudo o que se faz e criar metas. Plano nos ajuda a chegar mais fácil ao objetivo. É necessário se preparar para conquistar a tão sonhada vaga e achar o tão falado tempo. Temos feriados, fins de semana, a academia, algumas horas em que ficamos em frente à TV.
Esses pequenos períodos, se somados, farão uma grande diferença. E isso tudo, sem abrir mão de coisa alguma. Basta ajustar. Mas, apenas você saberá qual a melhor forma para fazer esses ajustes. O mercado público tem oferecido tantas vagas e, com certeza, uma delas pode encaixar em seu perfil.
Busque orientação com pessoas que já passaram por essa etapa. Isso vai ampliar seus horizontes e você perceberá, com o passar do tempo, que tudo é uma questão de disciplina, organização e dedicação.
Se sempre colocar obstáculos e não começar a estudar, vai ser difícil ter êxito e passar em um concurso público. Não existe varinha de condão capaz de fazer a mágica da aprovação. Ou estuda ou estuda. E, para isso, precisará de tempo. Logo, encontre-o. Reveja suas atividades e prioridades. Esse é o caminho que você precisa para se “dar bem”! Bons estudos!
Por Cláudia Jones
Fonte O Dia Online