sábado, 3 de fevereiro de 2024

POR QUE O MEU GATO DÁ MORDIDINHAS EM MIM QUANDO EU FAÇO CARINHO NELE?

COM CERTEZA VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU POR QUE OS GATOS MORDEM SEUS DONOS. GERALMENTE É UMA MORDIDINHA GENTIL, QUE ACONTECE DURANTE UM MOMENTO DE CARINHO.

Na maioria das vezes os gatos mordem seus donos como uma forma de comunicação, e isso inclui demonstrar amor. Isso mesmo, as mordidas dos gatos em seus donos quase sempre é demonstração de afeto.
É normal os gatos darem pequenas mordidas nos braços, pernas ou mãos de seus donos durante um momento de carinho. Se seu gato faz isso, você não deve se preocupar com esse comportamento aparentemente estranho.
Seu gatinho pode realmente lhe dar uma mordida de amor! Embora os felinos geralmente mostrem carinho quando ronronam ou se esfregam em você, ele também pode tentar expressar esses sentimentos através de uma mordida amigável.

POR QUE QUANDO OS GATOS MORDEM PODE SER UMA DEMONSTRAÇÃO DE AMOR?
As mordidas de amor são uma forma de comunicação dos gatos. Sua natureza instintiva leva-os a dar essas pequenas mordiscadas, especialmente quando ele se sente excitado ou estimulado.
Ele também pode ser levado por esse comportamento em momentos em que sente uma forte sensação de vínculo. Mas decifrar a mordida do seu gato pode ser complicado, porque o significado por trás está relacionado ao contexto. Por exemplo, às vezes o seu gato irá dar-lhe essas pequenas mordidas como uma forma de dizer-lhe que ele se sente cansado de seu carinho ou quer que você o coloque no chão.
Por outro lado, ele pode lhe dar uma mordida de amor durante uma sessão de brincadeiras, principalmente se for uma atividade mais vigorosa.
Dessa forma, você já percebeu que deve aprender a decifrar as ações do seu gatinho, e o que ele está tentando comunicar. Os gatos nos transmitem pistas comportamentais e nosso objetivo é decifrá-los para compreendê-los melhor, e isso nos ajuda em nosso relacionamento com eles.

O QUE FAZER QUANDO OS GATOS MORDEM?
Ao contrário das mordidas agressivas, as mordidas de amor do gato normalmente não machucam. Além disso, enquanto uma mordida de amor pode parecer brincalhona, uma mordida real tem um tom mais violento e pode ocorrer de forma bastante repentina.
Se o seu gato acabar mordendo você com muita força ou de forma agressiva, você deve parar imediatamente de se envolver em qualquer comportamento que possa estar perturbando-o.

RESUMINDO:
As mordidinhas dos gatos são uma maneira de demonstrar amor. Essas mordidas geralmente não machucam e não são agressivas, se forem, ai o motivo pode ser outro e você deve procurar ajuda.
Para conter as mordidas, você deve parar imediatamente de interagir com seu gatinho e deixá-lo quieto. Preste atenção nos momentos que ele morde, observe o que você está fazendo e evite repetir isso. Dessa forma você passará a conhecer melhor seu gato e entender o que ele está querendo dizer.
Basta ter atenção e paciência, mas não reprima a forma dele amar você, afinal, toda forma de amar vale a pena. 
Por Renata Medeiros
Fonte CatClub